Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Impostos podem travar ida de Casillas para o Porto

  • 333

CESAR MANSO/AFP/GETTY IMAGES

Afinal, a transferência de Iker Casillas do Real Madrid para a Invicta pode estar por um fio. A notícia está a ser avançada pelo jornal a “Marca”

Uma questão tributária pode deitar por terra aquilo que na quarta-feira era dado como certo. As negociações da transferência de Iker Casillas para o FC Porto sofreram uma "reviravolta inesperada" e estão "à beira da rutura", titula o desportivo espanhol a "Marca".

Casillas pretende receber o salário bruto correspondente aos dois anos de contrato que ainda lhe restam com o clube madrileno e não o salário líquido. A diferença entre as cargas fiscais dos dois países, menor em Portugal do que Espanha, prejudica as contas do jogador. Sem este acordo, não há anúncio oficial da saída, refere o desportivo.

Segundo a mesma fonte, o número de intermediários envolvidos na transferência, e as as comissões que auferem também estão a dificultar a concretização da mudança de clubes.

Em vez do esperado adeus de Iker Casillas ao Real Madrid, o jogador poderá mesmo apresentar-se esta sexta-feira no primeiro dia dos trabalhos de pré-época dos merengues.  

  • E com quem se encontrará Casillas sempre que andar pelo Dragão? Com Mourinho

    Não é oficial, mas os espanhóis dizem que está feito e a imprensa portuguesa da especialidade também já dá como certo: Casillas vem aí, para o futebol português, para o FCP. Fomos ver o que se escreve em Espanha neste que poderá ser o último dia de Casillas no Real Madrid antes da oficialização do negócio - um dos jornais que desenvolve o assunto explica como é que o reforço azul e branco se vai reencontrar constantemente com Mourinho (treinador que o relegou para o banco)

  • Casillas já é dado como certo no Dragão

    Ainda não há anúncio oficial, mas no país vizinho as negociações da mudança de Iker Casillas para o Porto são dadas por concluídas. A despedida será sexta-feira pelas 13h