Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Casillas já é dado como certo no Dragão

  • 333

Reuters

Ainda não há anúncio oficial, mas no país vizinho as negociações da mudança de Iker Casillas para o Porto são dadas por concluídas. A despedida será sexta-feira pelas 13h

Isabel Paulo

Isabel Paulo

Jornalista

O site do jornal “Marca” avança que a saída do até há pouco idolatrado guarda-redes do Real Madrid já é uma realidade. O anúncio oficial deverá acontecer nas próximas horas, embora a despedida de facto esteja prevista para sexta-feira pelas 13hs, dia em que a equipa de Julen Lopetegui segue viagem para estagiar na Holanda.

Para o adeus ao internacional, o estádio Santiago Bernabéu será aberto ao público para uma última homenagem ao guardião que levantou 15 vezes a taça de campeão espanhol. Embora as relações entre Florentino Pérez tenham azedado nos últimos anos e Rafa Bénitez não morra de amor por Casillas, de resto um sentimento recíproco, a direção madrilista entendeu que Iker merece uma ovação dos adeptos e a saída pela porta grande do seu galático capitão.

De acordo com a “Marca”, o clube madrilista quer que a saída do guardião seja um ato oficial, no qual estarão presentes familiares, os companheiros de equipa e o próprio líder do Real Madrid, homenagem que não aconteceu nas despedidas tensas de Raúl e Guti, dois dos últimos grandes símbolos merengues.

Após a despedida, a equipa do Real segue rumo à Austrália para começar a pré-temporada sob a batuta de Bénitez, enquanto Casillas viajará para o Porto para acompanhar a equipa de Lopetegui ou diretamente para a Holanda.

Segundo o “El Confidencial”, o acordo entre as três partes interessadas na transferência terá sido viabilizado através de um encontro de contas e prazos no negócio de Danillo, que chegou a Madrid esta quarta-feira e custou aos merengues 31,5 milhões. O salário de Casillhas avançado pelo site espanhol perfaz os 12 milhões de euros milhões por duas épocas, verbas a suportar em partes iguais pelas duas entidades patronais.  

  • Futbol Club Oporto

    Em dois anos, Lopetegui mudou a pronúncia do norte: 10 jogadores espanhóis ou que vêm de Espanha; o 11.º poderá ser Iker Casillas