Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Mayweather: não pagou multa, perdeu o título de campeão do mundo

  • 333

Floyd Mayweather(à esquerda), que venceu recentemente o combate do século em Las Vegas, Estados Unidos, viu-lhe ser retirado o título mundial

ESHTER LIN/EPA

Depois de há pouco mais de um mês ter recebido o cinturão de campeão do mundo de pesos médios de WBO, Floyd Mayweather viu ser-lhe retirado o título

Mayweather, recentemente sagrado campeão do mundo na categoria de 66.7 kg, perdeu o título depois de ter falhado o pagamentod e uma multa de 180 mil euros relativa ao combate no qual se sagrou campeão. Tudo porque deixou passar o prazo (3 de julho) para pagar a dívida. Estranho? Sim, principalmente se tivermos em conta que recentemente foi considerado pela revista "Forbes" uma das celebridades mais bem pagas do mundo.

A decisão foi revelada em comunicado pela WBO (World Boxing Organization): “O comité do campeonato mundial da WBO não tem outra alternativa a não ser deixar de reconhecer o senhor Floyd Mayweather Jr. como campeão de pesos médios da WBO e deixar vago o seu título por falhar no cumprimento dos regulamentos”.

Relembramos que Mayweather derrotou aos pontos Pacquiao, no passado dia 3 de maio, naquele que foi apelidado por muitos como o combate do século, que decidia o título mundial na categoria. Afinal, acabou por não decidir…