Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Chile vence pela primeira vez a Copa América

  • 333

Seleção chilena celebra título histórico, depois de derrotar a Argentina na final da Copa América

HENRY ROMERO / REUTERS

O título foi decidido na marcação das grandes penalidades: enquanto os jogadores chilenos marcaram em todas as oportunidades, a Argentina ficou-se por um único golo de Messi

O Chile conquistou pela primeira vez a Copa América, depois de derrotar a seleção de Lionel Messi na marcação das grandes penalidades (4-1) na final do campeonato no Estádio Nacional de Chile, em Santiago. 

Os 90 minutos de jogo terminaram sem um único golo, apesar de várias tentativas de ambas as equipas. O mesmo resultado registou-se ao fim dos 30 minutos de prolongamento.  

Mas na marcação das grandes penalidades o resultado foi outro: depois de Fernandez marcar para o Chile e Messi para a Argentina, a seleção das pampas não voltou a converter nenhuma das grandes penalidades, enquanto os chilenos não perderam uma única oportunidade. Os outros três golos que garantiram ao Chile o título histórico foram marcados por Vidal, Aránguiz e Sánche.

Já o ano passado a Argentina derrapou na final do Campeonato do Mundo frente à Alemanha, ficando assim, mais uma vez, em segundo lugar.