Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Michelle. Depois de uma vitória épica, uma desistência complicada

  • 333

Andrew Boyers / Reuters

Tenista portuguesa foi eliminada em Wimbledon depois de ter triunfado epicamente na véspera, quando salvou quatro match points

É complicado quando nos dedicamos ao máximo e depois essa dedicação não nos serve de nada. De certa forma, foi isso que aconteceu à nº1 nacional esta quarta-feira.

Após ter vencido de forma memorável na 1ª ronda a belga Ysaline Bonaventure, Michelle tinha, à partida, tarefa facilitada na 2ª ronda, frente à nº 298 do circuito - a norte-americana Jessica Pegula, 179 lugares abaixo da tenista portuguesa. E na verdade tudo parecia correr de feição a Michelle: o 1º set passou à velocidade da luz - 6-1 a seu favor e ninguém poderia prever o que veio a acontecer nos restantes.

Na verdade, provavelmente devido às dificuldades físicas que poderá ter começado a sentir, o 2º set foi bastante mais equilibrado. Acabou mesmo por cair para o lado da norte-americana, que venceu por 6-7 (7-9 no tie-break).

No set decisivo, Michelle, quando o parcial se encontrava equilibrado (4-5) e numa altura em que servia para se manter no encontro, optou por desistir - aparentemente por dificuldades físicas.

Michelle Brito perde assim a oportunidade de atingir pela 4ª vez na sua carreira o quadro principal de Wimbledon.