Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Como destruir um Ferrari e acabar detido durante a Copa América. Por Vidal, craque chileno

  • 333

STRINGER / CHILE / Reuters

É um dos craques da seleção chilena, anfitriã da Copa América - que está a decorrer (e bem, para os que apreciam bola) há alguns dias. Depois de um histórico Chile-México, a polícia diz que Vidal bebeu demasiado e que é o responsável maior de um acidente que envolveu três carros

Ele brilhou segunda-feira no Chile-México, que fechou 3-3. Arturo Vidal marcou dois golos e mostrou que sabe de bola (já o sabíamos - no fundo, comprovou-o). 

No dia seguinte, a seleção chilena teve direito a descanso e Vidal pegou no Ferrari vermelho de que é dono e aproveitou o dia com a mulher. De regresso ao centro de estágio, teve um acidente que envolveu mais dois carros: agora a polícia diz que a culpa é de Vidal e que ele estava ébrio, mas o futebolista garante que não é assim.

Depois do anúncio de que o jogador estaria embriagado, Arturo Vidal quis descansar os fãs e assegurar que não estava “com os copos”. “Olá. Tive um acidente de trânsito, não foi culpa minha. Eu estou bem, a minha família está bem e obrigada por tudo”, disse o futebolista num vídeo publicado no Youtube e mais tarde partilhado no Twitter.

O acidente ocorreu durante a noite de terça-feira, às portas do bairro de Buin, perto da capital Santiago. Segundo fonte hospitalar, citada pela imprensa local, quer Vidal quer a mulher sofreram apenas ferimentos leves. 

Depois de uma rápida visita ao hospital, o camisola oito do Chile foi levado para a esquadra da polícia, onde ficou detido durante a noite. Quando foi ao balão, acusou 0,8 microgramas de álcool por litro de sangue. O valor não é oficial, mas uma coisa é certa: o número era superior ao permitido pela lei chilena, avança a imprensa brasileira.

HENRY ROMERO / Reuters

Na tarde desta quarta-feira (noite em Lisboa), Arturo Vidal vai ser presente ao Tribunal de Garantia. A sentença mais provável é que seja colocado em liberdade sob pagamento de fiança

Arturo Vidal encontra-se a representar a seleção do Chile na Copa América. O próximo jogo da equipa está agendado já para esta sexta-feira, frente à Bolívia. Há quem comente que o futebolista será castigado e não deve ser titular.