Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica derrota Sporting e sagra-se campeão nacional de futsal

  • 333

Euclides Vaz (Bebé), guarda-redes da equipa de futsal do Benfica, festeja um gojo durante o quarto jogo da final do play-off da Liga, frente ao Sporting

JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

Depois da expulsão do treinador dos leões durante a lotaria dos penalties, o Benfica conquistou o 7º título de campeão nacional de futsal

O Benfica derrotou os leões numa série de penalties que se sucedeu ao prolongamento, com o resultado de duas bolas a três. Leva para casa o 7º título de campeão nacional de futsal. 

O encontro ficou marcado por muita emoção, com o treinador do Sporting, Nuno Dias, a ser expulso depois do protesto contra a decisão da equipa de arbitragem de repetir um lance de Xande, jogador do Benfica.

Com as equipas empatadas, Jefferson marcou o golo decisivo, também depois de uma repetição justificada pelo facto de o guarda-redes do Sporting estar adiantado à frente da baliza, segundo o árbitro que dirigiu o encontro.

Os bicampeões de futsal foram assim destronados no pavilhão de Odivelas, durante o quarto jogo da final do play-off da Liga.