Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Vitória, acabou-se a história

  • 333

Rui Vitória vai reencontrar Maxi Pereira na Luz, onde chega depois de um trabalho de muito mérito em Guimarães

HENRIQUES DA CUNHA/AFP/Getty Images

Primeiro era um rumor, depois passou a princípio de acordo e agora é definitivo. Benfica escreveu à CMVM com novidades

Acabou-se a especulação na Luz sobre quem irá suceder a Jorge Jesus. O princípio de acordo anunciado quinta-feira passou a definitivo: Rui Vitória será mesmo o novo treinador do Benfica e deverá ser apresentado esta segunda-feira.

"A Sport Lisboa e Benfica - Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo de princípio com o treinador Rui Vitória para a celebração de um contrato de trabalho desportivo para vigorar nas próximas três épocas desportivas", lê-se num comunicado enviado pelo Benfica à CMVM, esta sexta-feira.

Chega assim ao fim a especulação em torno de quem iria preencher a vaga deixada por Jorge Jesus, treinador que dias depois de festejar o bicampeonato pelo Benfica trocou a Luz pelo Sporting, num processo que agitou o meio futebolístico português.

Além de Rui Vitória, no Benfica eram muitos os que defendiam que o clube deveria, em jeito de vingança, ir buscar o treinador despedido pelo rival do outro lado da Segunda Circular lisboeta. Marco Silva foi um nome que granjeou desejo em muitos adeptos benfiquistas, que levaram às redes sociais a sua vontade de ver o antigo treinador leonino na vaga de Jesus.

Rui Vitória, de 45 anos, natural de Alverca do Ribatejo, liderou o Vitória de Guimarães na conquista da Taça de Portugal em 2012/13, o único grande troféu na história do clube vimaranense.

Após quatro anos de trabalho de grande qualidade no clube minhoto, onde conseguiu excelentes resultados com equipas de escassos recursos à conta da quase insolvência financeira, Vitória regressa assim ao clube onde foi treinador de juniores entre 2004 e 2006.