Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Benfica confirma venda de André Gomes ao Valência em negócio tripartido

André Gomes defendeu em 2014715 as cores do Valência, tendo sido titular em quase todos os jogos

JORGE GUERRERO / AFP / Getty Images

Valência comprou o passe do antigo centro-campista encarnado, que esta época ali alinhou emprestado pela sociedade que já tinha adquirido e pago ao Benfica €15 milhões pelos direitos desportivos do jogador. Clube da Luz fica com 25% da mais-valia numa futura transferência

O Benfica confirma ter vendido ao Valência, por 15 milhões de euros, os direitos desportivos do seu antigo jogador André Gomes. A informação consta de uma nota enviada esta sexta-feira pelo clube da Luz à Comissão de Mercado de Valores Imobiliários.

O internacional português de 21 anos já esta época alinhou pela equipa espanhola, mas na condição de emprestado depois do Benfica ter alienado, a 31 de Janeiro de 2014, os direitos desportivos do centro-campista à Sociedade Meriton Capital Limited, um fundo de investimento que no início da época 2014/15, por sua vez, colocou o jogador como emprestado ao serviço dos valencianos.

Na nota enviada á CMVM, o Benfica dá conta de que os 15 milhões de euros agora provenientes do Valência serão transferidos para a sociedade atrás referida e que terá direito a receber 25% do valor da mais-valia de uma eventual futura transferência de André Gomes.

Leia na íntegra o comunicado do Benfica enviado à CMVM:   

“A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, em cumprimento do disposto no artigo 248º do Código dos Valores Mobiliários, informa que chegou a acordo com a Valencia CF SAD para a alienação dos direitos federativos do atleta André Filipe Tavares Gomes pelo montante de € 15.000.000 (quinze milhões de euros). 

Mais se informa que a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD terá ainda direito a receber 25% do valor da mais-valia obtida numa futura transferência do referido atleta. 

Na sequência da alienação da totalidade dos direitos económicos do identificado atleta a 31 de Janeiro de 2014 à Sociedade Meriton Capital Limited, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol SAD informa que a totalidade do valor obtido nesta alienação será, assim, transferido a favor dessa sociedade.”