Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Adiado anúncio do novo treinador do Benfica

  • 333

Rui Vitória é o treinador preferido de Luís Filipe Vieira, mas na estrutura da SAD e entre elementos próximos do presidente do Benfica há vozes a defender outros nomes, nomeadamente Marco Silva

Manuel de Almeida / Lusa

Divulgação do nome do sucessor de Jorge Jesus, prevista para esta segunda-feira, só será feita nos "próximos dias"

A necessidade de resolver "questões pendentes" levou ao adiamento do anúncio do novo treinador do Benfica, previsto para esta segunda-feira, conforme o Expresso havia noticiado.

Assim, e ainda segundo fonte próxima da direção dos encarnados, só nos "próximos dias" se saberá quem vai ocupar o lugar que nos últimos seis anos foi de Jorge Jesus.

O treinador do Vitória de Guimarães, Rui Vitória, continua a ser apresentado coma a "mais forte hipótese", sendo claramente o preferido do presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira.

No entanto, na estrutura da SAD e entre os elementos próximos de Vieira há vozes a defender outros nomes, nomeadamente Marco Silva.

Para contratar Rui Vitória, o Benfica terá de pagar uma indemnização ao clube de Guimarães (estimada entre €1 milhão e €1,5 milhões, conforme as fontes). Outra hipótese, em alternativa ou conjugada com um valor inferior, é a cedência de jogadores.

Já no caso de uma eventual contratação de Marco Silva, os obstáculos são de uma natureza diferente e prendem-se com o vínculo contratual que o ex-técnico do Sporting ainda mantém com a sua entidade patronal. Para todos os efeitos, Marco ainda mantém um contrato de trabalho com os leões.