Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Jesus vai treinar o "clube do seu coração" por três épocas

  • 333

Presidente do Sporting fala num novo ciclo do clube com "ambição renovada"

FOTO ANDRÉ KOSTERS/LUSA

Bruno de Carvalho anunciou esta noite que Jorge Jesus é o novo técnico dos 'leões' para as próximas três épocas. E garante que a contratação foi conseguida com meios financeiros próprios.  

É oficial. Jorge Jesus será o novo treinador do Sporting durante as próximas três épocas."Anuncio formalmente a contratação de Jorge Jesus por três temporadas, revelando que a única garantia, repito a única garantia que o novo treinador exigiu foi vir treinar o clube do seu coração", declarou Bruno de Carvalho numa curta conferência de imprensa sem direito a perguntas.  

Garantindo que a contratação de Jesus foi conseguida através de recursos financeiros próprios, Bruno de Carvalho destacou a "partilha de valores" e o "complemento de sabedoria" do ex-técnico dos encarnados que, na sua visão, se enquadra no novo ciclo de "ambição renovada" do Sporting.

"Neste dois anos de trabalho em prol do equilíbrio financeiro tornamo-nos aptos a contratar com recursos financeiros próprios. Partimos para um novo ciclo de sustentabilidade reforçada", sublinhou.

O presidente dos 'leões' assegurou que os níveis de exigência do clube mudaram e têm objetivos claros: "voltar a ganhar", apostando no reforço da experiência da equipa e na formação como prioridade.  

Defendeu ainda que os valores e princípios do clube são partilhados por Jorge Jesus: "Frontal de carácter, trabalhador e com competência profissional que todos reconhecem essa postura junta-se a um amor imenso por este clube."

Sobre Marco Silva nem uma palavra. Bruno de Carvalho tinha afirmado antes em comunicado que esse ciclo foi encerrado, depois de uma série de episódios que conduziram ao despedimento do técnico por justa causa: "São indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar."