Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Bruno de Carvalho anuncia treinador às 20h e garante que "Marco Silva não será apagado"

  • 333

MIGUEL A. LOPES / LUSA

"Marco Silva não será apagado nem da nossa história nem das fotografias do nosso clube", escreve o presidente do Sporting num comunicado divulgado esta tarde através do Facebook. E justifica a rutura, acusando o treinador de ter faltado ao respeito ao Sporting e à "estrutura que com ele trabalhava". A partir das 20h é anunciado, oficialmente, o novo treinador

Foi na sua página de Facebook que o presidente do Sporting justificou oficialmente a saída de Marco Silva como técnico do clube leonino.

Bruno de Carvalho não adianta novas informações relativamente ao despedimento de Marco Silva, mas deixa uma garantia: o ex-treinador "não será apagado nem da nossa história nem das fotografias do nosso clube", ao contrário do que foi noticiado em relação à Luz, que retirou a imagem de Jorge Jesus da estrutura da equipa bicampeã na Loja do Benfica. Às 20h irá ser anunciado, oficialmente, o novo treinador da equipa leonina. 

O presidente dos Leões limita-se apenas a reforçar as motivações do Sporting para esta decisão: "esgotada a tentativa de chegar a um acordo" com Marco Silva, o clube irá "instaurar um processo disciplinar com vista ao seu despedimento com justa causa (...), pelo número significativo de ocorrências que tiveram lugar e que (...) causaram uma ruptura de relacionamento" entre o clube e o treinador. 

Em causa, estará "um conjunto de episódios" em que o então treinador leonino terá demonstrado "falta de respeito para com o clube e para com a estrutura que com ele trabalhava". Bruno de Carvalho garante que "não está em causa o treinador" nem as suas "qualidades técnicas", mas "circunstâncias pessoais que naquelas ocasiões" o deixaram "revoltado e desapontado, de forma extremamente grave". E concretiza, exemplificando com um episódio recente: na passada quarta-feira, Marco Silva terá mentido para faltar a uma reunião que deveria ter consigo, alegando que estaria presente "numa ação de renovação da licença 'UEFA Pro'".

Tal como Jorge Jesus há umas horas, Bruno de Carvalho fala em virar a página: "encerramos um ciclo na vida do nosso clube. Um que se fecha, para que outro se abra mais à frente". É talvez por isso que sublinha: "são indiferentes as opções profissionais que o treinador Marco Silva venha a tomar, inclusivamente no que se refere ao clube que decida treinar". Rival ou não.