Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Vieira sobre Jesus: "Aqui não há insubstituíveis"

  • 333

O presidente dos encarnados tentou tranquilizar os adeptos do clube

FOTO Tiago Miranda

Luís Filipe Vieira lança farpas a Jorge Jesus sem nunca mencionar o seu nome. E na primeira vez que fala publicamente após a saída do técnico garante que ainda não tem um sucessor, mas apenas um perfil: "Vou procurar, com tempo e sem pressa, um treinador de caráter"

"Estou desiludido, mas não surpreendido", disse Luís Filipe Vieira na primeira declaração pública após a saída de Jorge Jesus do Benfica. À margem de um jantar com deputados, na noite desta quinta-feira, o presidente do Benfica nunca mencionou o nome do ex-treinador dos encarnados, mas deixou-lhe uma série de indiretas.

"A gratidão define muito o carácter das pessoas. Vou procurar, com tempo e sem pressa, um treinador de carácter, ambicioso e comprometido" com o clube e toda a sua estrutura, afirmou Vieira.

O presidente do clube da Luz garantiu que ainda não tem "nenhum pré-acordo com ninguém", mas apenas uma "ideia clara" do que pretende para o Benfica: "Quero um treinador ganhador, que não tenha medo de apostar nos nossos miúdos e que seja capaz de construir um projeto integrado desde os nossos escalões de formação até ao futebol profissional".

Em afirmações dirigidas a Jorge Jesus, mas sem mencionar o seu nome, Vieira declarou: "Aqui não há insubstituíveis, mesmo que alguns pensem que o são". Noutra passagem do discurso, previamente escrito, disse: "O que foi conquistado (...) faz parte da história e do  passado. Foi bom, foi merecido e foi festejado, mas já passou. O que conta agora é o futuro".

Em vários momentos da sua intervenção, Vieira salientou o papel da equipa: "Ninguém constrói nada sozinho. Os títulos são sempre fruto do coletivo".

No Benfica só há lugar de destaque para uma figura, segundo o presidente dos encarnados: ele próprio, ao definir-se como o "timoneiro" do "grande barco".

Num remate da declaração aos jornalistas, lida frente aos deputados que com eles jantam esta noite no Estádio da Luz, Luís Filipe Vieira quis sossegar os adeptos: "Não se preocupem com os que partem, alegrem-se com os que ficam e os que vão chegar. É com eles que vamos continuar a ganhar."  

(Texto corrigido às 23h37)