Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Jesus no Sporting financiado por investidores angolanos

  • 333

PATRICIA DE MELO MOREIRA / Lusa

Jorge Jesus prepara-se para ser mesmo treinador do Sporting, confirmou o Expresso. O empresário angolano Álvaro Sobrinho, acionista de referência do Sporting, terá estado envolvido no processo 

Jorge Jesus prepara-se para atravessar a Segunda Circular, em Lisboa, e treinar na próxima época o Sporting Clube de Portugal. A notícia foi dada ao início da noite pelo "Diário de Notícias", tendo o Expresso entretanto confirmado a informação. E apurado informações sobre o salário: 3,2 milhões de euros por ano, valor que será superior tendo em conta o pagamento de prémios e de remuneração variável - e a entrada dos investidores.

Jorge Jesus auferia no Benfica cerca quatro milhões de euros brutos, salário que o colocava no topo da folha nacional; o Benfica queria, aliás, baixar a remuneração de Jesus. Não há ainda informação confirmada sobre o valor total que Jesus pode ganhar no Sporting caso receba toda a remuneração variável em causa. A RTP fala em seis milhões de euros por ano.

Segundo fontes do Expresso, o empresário angolano Álvaro Sobrinho, acionista de referência do Sporting, terá estado envolvido no processo de financiamento da contratação. Além da participação de investidores angolanos, também investidores da Guiné Equatorial estarão envolvidos - recorde-se que, há semanas, o director financeiro do Sporting, Nuno Vieira, falou da possibilidade de empresas da Guiné Equatorial poderem patrocinar as camisolas do clube de Alvalade.

Esta transferência sensação afasta definitivamente a hipótese de Marco Silva continuar a treinar o clube de Alvalade. Mas, mais do que isso, é uma transferência que fortalece Bruno de Carvalho, que liderou todo o processo de negociação, a qual terá começado depois de o presidente do Sporting se ter cruzado com o então treinador do Benfica num restaurante - uma coincidência que não se sabe se foi provocada ou ocasional.

Recorde-se que Jorge Jesus tem uma ligação afetiva ao Sporting, que decorre do facto de o seu pai, Virgolino Jesus, ter sido jogador do clube de Alvalade.

Para Bruno de Carvalho, esta contratação reforça um desejo que tem vindo a expressar junto da sua equipa de trabalho mais próxima: quer ser campeão nacional de futebol em dois anos.

Já no Benfica, a dupla Vieira-Jesus desfaz-se. Vários rumores têm vindo a apontar para Rui Vitória, até aqui treinador do Vitória de Guimarães, como possível sucessor de Jesus.

  • Como Bruno de Carvalho quer liquidar o Porto e o Benfica

    Presidente do Sporting tem um plano para ultrapassar o Porto e o Benfica nos próximos dois anos e ser campeão nacional. Estratégia passa por aproveitar os problemas financeiros internos dos rivais. E começa com a contratação de Jesus

  • Jesus out, Vitória in

    Ganhou uma Taça ao Benfica, fez de projetos de jogador futebolistas de verdade e proporcionou ao Guimarães resultados, dinheiro e um troféu precioso. Rui Vitória prepara-se para suceder a Jorge Jesus nos bicampeões nacionais