Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Presidente da CONCACAF suspenso

  • 333

Jeffrey Webb

JOE KLAMAR / Getty

O presidente da organização, Jeffrey Webb, foi um dos sete dirigentes detidos na passada quarta-feira, em Zurique. O lugar passa agora a ser ocupado pelo vice-presidente, Alfred Hawit.

Começam a tornar-se públicas as consequências das detenções dos sete altos dirigentes da FIFA. Jeffrey Webb, que ocupava o lugar de presidente da Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas e Eduardo Li, do Comité Executivo desta organização foram afastados temporariamente dos cargos. 

O cargo até agora exercido por Webb passa para Alfred Hawit, vice-presidente da CONCACAF. “Estamos profundamente desapontados com as alegações das autoridades. Mais uma vez a CONCACAF está a ser injustamente acusada”, disse o agora presidente da organização.

Alfred Hawit deu garantias de que estão a ser tomadas “todas as medidas apropriadas para prosseguir com as atividades da CONCACAF e respeitar os compromissos assumidos”.

Para esse efeito, foi criado um comité especial constituído por Victor Montagliani, presidente da Associação Canadiana de Futebol, Justino Compean, presidente da Federação Mexicana de Futebol e Sunil Gulati, presidente da Federação Norte-americana de Futebol.