Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Gonçalo e Tomás sorridentes ao lado de Luís Filipe Vieira

  • 333

FOTO JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

As crianças que viram o pai ser agredido no passado domingo em Guimarães ajudaram hoje a entregar o troféu de vencedor do Campeonato 2014/15 ao capitão dos encarnados.

Depois do choro, sorrisos. Gonçalo e Tomás, as crianças que viram no passado domingo o pai ser agredido por um subcomissário em Guimarães, entraram esta noite sorridentes ao lado de Luís Filipe Vieira no relvado do Estádio da Luz.

Os dois irmãos, de 9 e 13 anos, com as medalhas do 34º título de campeão ao peito - ajudaram a entregar o troféu de vencedor da Liga 2014/15 ao capitão dos encarnados.

Foi logo no dia seguinte ao incidente que o presidente do Benfica convidou José Magalhães, o homem agredido em Guimarães, e os filhos para asssistirem ao jogo frente ao Marítimo e à festa da consagração do bicampeonato. 

Luisão elevou esta noite o troféu com os colegas - 'mascarados' com pinturas e alguns com as filhas às cavalitas - antes da volta da praxe da equipa ao estádio sob uma chuva de confetis. 

Em clima de festa, mais de 60 mil adeptos acenaram aos jogadores com cachecóis e bandeiras, cantando "We are the champions" em celebração pelo bicampeonato.

O Benfica venceu este sábado em casa o Marítimo,  por 4-1, terminando o campeonato com 85 pontos. 

No passado domingo, o episódio de agressões à porta do estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, levou à abertura de um processo disciplinar interno contra o subcomissário Filipe Silva e à investigação do caso por parte da Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) e do Ministério Público.