Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Desporto elitista? Não, o golfe é para todos. Ou pelo menos quer ser

  • 333

FOTO José Caria

Mesmo que não consiga logo um albatroz - que  o mesmo é dizer, acertar com a bola num buraco com três pancadas abaixo do par -, dificilmente resistirá ao green do relvado e ao gosto de poder aprender alguns truques. Este sábado, o Jamor é palco para o Golfe Open Day. 

Quer aprender a dar umas tacadas? Esqueça o polo e as luvas. Mas equipe-se com um chapéu e um protetor solar, porque o calor vai apertar. Este sábado, o Centro Nacional de Formação de Golfe do Jamor dará aulas gratuitas da modalidade, uma iniciativa da Federação Portuguesa de Golfe (FPG), que conta com o apoio do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ).

"Vários treinadores estarão distribuídos no campo de treino e no campo de golfe. Queremos divulgar a modalidade à população, porque ao contrário do que se diz o golfe não é um desporto elitista mas para todos. Queremos desmistificar essa ideia", diz ao Expresso Sandra Gomes, da organização do Golfe Open Day.

Entre as 9h e as 18h, os interessados - crianças ou adultos - deverão dirigir-se à tenda da Federação no local para receber um passaporte, que será carimbado pelos participantes em cada um dos pontos por onde vão passar no Jamor.

Serão sorteados também vouchers de aulas e material de golfe, segundo a organização.

Apesar da FPG já apostar na promoção da modalidade nas escolas como atividade extracurricular, esta é a primeira de três iniciativas do género, que vai passar ainda este ano pela região norte e sul do país.