Siga-nos

Perfil

Expresso

Desporto

Está sentado? Então já pode ver os novos equipamentos de Benfica e Porto

  • 333

Benfica e Porto passaram o campeonato de mão dada mas não podiam estar mais afastados no que diz respeito aos equipamentos para a época 2015/16.

1 / 7

2 / 7

3 / 7

4 / 7

5 / 7

6 / 7

7 / 7

Consultemos o dicionário ( Priberam, neste caso) para percebermos melhor este fenómeno das camisolas dos clubes de futebol, renovadas todos os anos.

 "Inovar" 
verbo transitivo
1. Introduzir novidades em. 
2. Renovar, inventar, criar.

Ora bem, para a época 2015/16 podemos dizer que tanto Benfica como FC Porto introduziram novidades nos respetivos equipamentos, como é habitual. Marketing oblige.

Mas enquanto os benfiquistas renovaram, os portistas inventaram. As fotos foram divulgadas pelo site Footy Headlines, especializado nestas coisas de novos equipamentos.

A pedido de muitas famílias (chegou a haver petições online dirigidas à Adidas), o Benfica voltou ao equipamento secundário tradicional, primariamente branco. Sóbrio, bonito, ok. Pelo contrário, o FC Porto - quer dizer, a New Balance, que é a marca "mãe", digamos assim, da Warrior, que equipa atualmente os portistas e que será absorvida a partir da próxima época - aposta numa cor pouco comum para o segundo equipamento: castanho (a sério). Menos (muito menos) estranho é o terceiro equipamento, branco com linhas azuis.

Há que ver as coisas pelo lado positivo: podia ser muito pior. Aliás, já foi. É recordar aqui algumas das camisolas mais horrorosas dos anos 90.