125
Anterior
A culpa é de Sócrates, e de mais ninguém
Seguinte
Ai, o BE é tão fofo, sei lá
Página Inicial   >  Blogues  >  A Tempo e a Desmodo  >   Defender Portugal de José Sócrates

Defender Portugal de José Sócrates

|

O nosso glorioso Kim Song-il do Largo do Rato diz que quer "defender Portugal". Ora, se não se importam, eu gosto mais do slogan do António Barreto : é preciso defender Portugal de José Sócrates. Parecendo que não, é um bocadinho diferente. Este homem já mostrou - há muito - que não serve para primeiro-ministro. Aliás, como diria Coluna, "no meu tempo, este tipo nem calçava as chuteiras". E vou dar de barato a licenciatura, as casas e a TVI/PT (a TVI/PT é só por hoje). Estou a falar de governação pura e dura.

Meus amigos, a democracia não funciona sem a responsabilização de quem governa. José Sócrates é primeiro-ministro há seis anos. E, juntamente com os seus amiguinhos de governo, está no poder há 15 anos. Isto não conta? A culpa da crise é de toda a gente, excepto de Sócrates e do PS? É essa a campanha do PS para estas eleições? Como diz Manuel Maria Carrilho, nós estamos na bancarrota por causa do caminho escolhido por José Sócrates. Isto tem de ter consequências . E, não posso deixar de reforçar, o discurso de Teixeira dos Santos já é uma dessas consequências. Porquê? Porque constitui a morte ideológica do socratismo e da governação socialista tal como a conhecemos . Agora, só falta a morte eleitoral.

Ora, como se seis anos de fantasia mecanizada pelo power point não fossem suficientes, os últimos meses estão a revelar a total falta de classe e dignidade política deste indivíduo. Esta pessoa-que-por-acaso-é-primeiro-ministro preparou em segredo o documento mais importante dos últimos anos, revelando uma total desconsideração pelas instituições democráticas. Para que não existissem dúvidas a este respeito, Sócrates abandonou o parlamento durante o debate mais importante em décadas. Portanto, já não é uma questão de opinião, é um facto: José Sócrates não é um democrata, é um homem com tiques de tiranete. Depois, a par deste nepotismo socialista, todos os dias aparecem notícias que indicam uma enorme incompetência ou um enorme nepotismo na gestão das contas públicas. Um exemplo: nesta altura, logo nesta altura, José Sócrates autorizou autarcas e ministérios a gastar mais por ajuste directo . Que beleza. Que classe.


Opinião


Multimédia

Geração Z

Mais rápidos, mais capazes, mais solitários, os Z vivem agarrados aos ecrãs, pensam com a ajuda da internet e estão permanentemente preocupados com a bateria do telemóvel. Que geração é esta que nasceu com a viragem do século?

Desaparecidos para sempre no Mar do Norte

O dia 15 de novembro já foi feriado, há 90 anos. A razão foi o desaparecimento de Sacadura Cabral algures no Mar do Norte. Depois de fazer mais de oito mil quilómetros de Lisboa ao Rio de Janeiro, o aviador pioneiro não conseguiu completar o voo entre a cidade holandesa de Amesterdão e a capital portuguesa. Ainda hoje, não se sabe o que aconteceu ao companheiro de Gago Coutinho e tio-avô de Paulo Portas, a quem o Expresso pediu um sms.

Os muros do mundo

Novembro relembrou-nos os muros que caem, mas também os que permanecem e os que se expandem. Berlim aproximou-se de si própria há 25 anos, mas há muros que continuam a desaproximar. Esta é a história de sete deles - diferentes, imprevisíveis, estranhos.

Tudo o que precisa de saber sobre o ébola. Em dois minutos

Porque é que este está a ser o pior surto da história? Como é que os primeiros sintomas se confundem com os de outras doenças? É possível viajar depois de ter contraído o vírus, sem transmitir a doença? E estamos ou não perto de ter uma vacina? O Expresso procurou as respostas a estas e outras dúvidas sobre o ébola.

A última viagem do navio indesejado

Construído nos Estaleiros de Viana e pensado para fazer a ligação entre ilhas nos Açores, o Atlântida foi recusado pelo Governo Regional por alegadamente não atingir a velocidade pretendida. Contando com os custos associados à dissolução do contrato, o prejuízo ascendeu a 70 milhões de euros. Foi agora comprado a "preço de saldo", para mudar de nome e ser reconvertido num cruzeiro na Amazónia. Fizemos a última viagem do Atlântida e vamos mostrar-lhe os segredos do navio.

O papa-medalhas que veio do espaço

O atleta português mais medalhado de sempre, Francisco Vicente, regressou dos campeonatos europeus de veteranos, na Turquia, com novas lembranças ao pescoço. Três de ouro e duas de prata para juntar à coleção. Tem 81 medalhas, uma por cada ano de vida.

Terror religioso está a aumentar

Relatório sobre a Liberdade Religiosa é divulgado esta terça-feira em todo o mundo. Dos 196 países analisados, só em 80 não há indícios de perseguições motivadas pela fé.

Vai pagar mais ou menos IRS? Veja as simulações

Reforma do imposto protege quem tem dependentes a cargo, mas pode penalizar os restantes contribuintes. Função pública e pensionistas vão ter mais dinheiro disponível. Veja simulações para vários casos.

Tem três minutinhos? Vamos explicar-lhe o que muda no orçamento de 350 mil portugueses (e no de muitas empresas)

O novo salário mínimo entrou em vigor. São mais €20 brutos para cerca de 350 mil portugueses (números do Ministério da Segurança Social, porque os sindicatos falam em 500 mil trabalhadores). Mudou o valor, mas também os descontos que as empresas fazem para a Segurança Social. Porque se trata de uma medida que afeta a vida de muitos portugueses, queremos explicar o que se perde e o que se ganha, o que se altera e o que se mantém.

Music fighter: temos Marco Paulo e Bruno Nogueira numa batalha épica

Está preparado para um dos encontros mais improváveis na história da música portuguesa? O humorista Bruno Nogueira e a cantora Manuela Azevedo, dos Clã, pegaram em várias músicas consideradas "pimba" - daquelas que ninguém admite ouvir mas que, no fundo, todos vão dançar assim que começam a tocar - e deram-lhe novos arranjos, num projeto que chegou aos coliseus de Lisboa e do Porto.  "Ninguém, ninguém", de Marco Paulo, tem possivelmente a introdução mais acelerada e frenética do panorama musical português. Mas, no frente-a-frente, quem é o mais rápido? Vai um tira-teimas à antiga?

Dez verdades assustadoras sobre filmes de terror

Este vídeo é como o monstro de "Frankenstein": ganhou vida graças à colagem de partes de alguns dos filmes mais aterrorizantes de sempre. Com uma ratazana mutante e os organizadores do festival de cinema de terror MotelX pelo meio. O Expresso foi à procura das razões que explicam o fascínio pelo terror, com muito sangue (feito de corante alimentar) à mistura. 

A paixão do vinil

Se para muitos o vinil é apenas uma moda que faz parte da cultura do revivalismo vintage, para outros ver o disco girar nunca deixou de ser algo habitual.

Portugal foi herdado, comprado ou conquistado?

Era agosto em Lisboa e, às portas de Alcântara, milhares de homens lutavam por dois reis, participando numa batalha decisiva para os espanhóis e ainda hoje maldita. Aconteceu em agosto de 1580. Mais de 400 anos depois, o Expresso deu-lhe vida, fazendo uma reconstituição do confronto através do recorte e animação digital de uma gravura anónima da época.

O Maradona dos bancos centrais

Dizer que Mario Draghi está a ser uma espécie de Maradona dos bancos centrais pode parecer estranho. Mas não é exagerado. Os jornalistas João Silvestre e Jorge Nascimento Rodrigues explicaram porquê num conjunto de artigos publicado no Expresso em Novembro de 2013 e que venceu em junho deste ano o prémio de jornalismo económico do Santander e da Universidade Nova. O trabalho observa ainda o desempenho de Ben Bernanke no combate à crise, revisita a situação em Portugal e arrisca um ranking dos 25 principais governadores de bancos centrais. Republicamos os artigos num formato especial desenvolvido para a web.

Com Deus na alma e o diabo no corpo

Quem os vê de fora pode pensar que estão possuídos. Eles preferem sublinhar o lado espiritual e terapêutico desta dança - chamam-lhe "krump" e nasceu nos bairros pobres dos Estados Unidos. De Los Angeles para Chelas, em Lisboa, já ajudou a tirar jovens do crime. Ligue o som bem alto e entre com o Expresso no bairro. E faça o teste: veja se consegue ficar quieto.

O Cabo da Roca depois da tragédia que matou casal polaco

Os turistas portugueses e estrangeiros que visitam o Cabo da Roca, em Sintra, continuam a desafiar a vida nas falésias, mesmo depois da tragédia que resultou na morte de um casal polaco, cujos filhos menores estavam também no local. Durante a visita do Expresso, um segurança tentou alertar os turistas para o perigo e refere a morte do casal polaco. O apelo não teve grande efeito. Veja as imagens.


Comentários 125 Comentar
ordenar por:
mais votados
UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Sócrates vai empoleirar-se no palanque e continuar a sua vitimização. E como ele é brilhante nisso. Se a verdade e o bom senso imperassem ele seria imediatamente despedido com justa causa.

Mesmo perante um país destruído, e conforme as regras da agremiação a q pertence, ninguém será considerado culpado antes do julgamento q será daqui a 2 meses.

  Nem mesmo um estuprador das finanças públicas, megalómano confesso. Como as eleições serão disputadas na base da mentira, é de esperar q o bando só perderá a pose de inocente quando chegar o dia do Juízo Final.

O q há com o eleitorado q insiste em votar nestas abjecções?, perguntam os eleitores sensatos.

  É verdade q milhões de portugueses escolhem candidatos, com a candura irresponsável de quem acredita num vendedor de banha da cobra.

Talvez não ficassem tão à vontade se, ao fazerem a cruz no candidato escolhido, surgisse numa tela electrónica o valor da dívida.

Mas não há culpados no universo político português. Só inocentes. O país está falido mas ninguém o faliu, o país está sem rumo, mas o leme está firme.
 
Durante 6 anos Sócrates deleitou-se com o esbanjamento, estreitou as relações incestuosas com os mercados financeiros, acasalou-se com a dívida e consolidou sem nunca assumir, uma ligação promíscua com o FMI.

Perante isto, é preciso dizer NÃO ao vasto acervo de iniquidades acumulado pelo partido q jamais perdeu alguma chance de arruinar o país.
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INVENÇÔES
Re: UM VASTO ACERVO DE INVENÇÔES
Re: UM VASTO ACERVO DE INVENÇÔES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Sócrates vai para a rua,nem que seja por um voto
Re: Sócrates vai para a rua,nem que seja por um vo
Re: Sócrates vai para a rua,nem que seja por um vo
Re: Sócrates vai para a rua,nem que seja por um vo
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
Re: UM VASTO ACERVO DE INIQUIDADES
O INIMIGO PÚBLICO DE TODO O PAÍS
O país está sob saque. É imperioso afastar Sócrates. As eleições deviam ter sido ontem. Demissionário o homem enveredou pelo discurso intelectualmente mais desonesto e mais atentatório contra a verdade. Parece q chegou anteontem ao poder e vocifera palavras e adjectivos q bem podiam ser sinónimos d praxis politica dos socialistas. Nos últimos 6 anos Portugal viveu num filme d aventureiros e se palavras ou expressões como neoliberal, agenda oculta ou fazer mal a Portugal tivessem cara ela só podia ser a do ingenérico. A coerência ou melhor a falta dela está patente numa noticia q saiu este fim d semana. Sócrates há muita q estava em campanha. Ele só sabe estar em campanha daí tanta mentira e falsidade. Com ele nunca a bota bate com a perdigota. Tudo carece de rectificação ou confirmação, tudo é a fingir. Pois ainda o PEC 4 está quentinho e já o governo socrático socialistas aumentou o poder d delegação de despesas dos directores, autarcas e governo central. No mínimo extraordinário! Estamos sempre a aprender com os socialistas… Os PECs esses foram sempre á custa dos mais desfavorecidos e pobres. Incidiram quase sempre sobre a redução d qualidade das prestações d serviço do Estado mais elementares e agora q toca a reunir os mais fieis do funcionalismo socialista toca a gastar q as eleições estão aí. Esta noticia junto com o deficit d 8% d 2010 e da boa gestão das contas publicas sem a contabilização do buraco do SNS ilustram bem o rigor, transparência e a eficiência d ...
Re: O INIMIGO PÚBLICO DE TODO O PAÍS 2
VAI DIZER ISSO AO TEU AMIGO SARKOZI
Re: O INIMIGO PÚBLICO DE TODO O PAÍS
Re: O INIMIGO PÚBLICO DE TODO O PAÍS
Re: O INIMIGO PÚBLICO DE TODO O PAÍS
Re: O INIMIGO PÚBLICO DE TODO O PAÍS
Re: O INIMIGO PÚBLICO DE TODO O PAÍS
Re: O INIMIGO PÚBLICO DE TODO O PAÍS
Sócrates viciado na "banha da cobra"
ócrates é ainda 1ºMinistro ,mas porta-se como se estivesse em campanha eleitoral.E assim vai ser até ao dia das eleições.
Que os Portugueses não se deixem aldrabar mais porque o PS tudo fará para utilizar os meios do Governo em seu favor e num ataque continuado a toda a Oposição.
Sócrates caiu na Assembleia ,foi derrotada a sua politica e os seus 6 anos de Governo que levaram Portugal á bancarrota.
Falta agora derrotá-lo nas eleições e acabar com esta farsa da demagogia de palanque em que,definitivamente,Sócrates se viciou.
Re: Sócrates viciado na
Re: Sócrates viciado na
Confusão para estúpidos
Re: Sócrates viciado na
eleições e Sócrates sai de S.Bento
Re: Sócrates viciado na
Análise muito correcta
O Henrique não podia estar mais certo. Fez uma análise muito lúcida e exacta sobre o individuo em questão.
Enquanto grande parte dos Portugueses que padecem de S.Estocolmo não se curarem e muitos analistas politicos, nos seus longos discursos , não entenderem que o que está agora em causa não é Passos Coelho, nem Paulo Portas mas sim termos de nos livrar rapidamente de Socrates que deu cabo de Portugal ( e sabe-se lá o que estará ainda por descobrir) e responsabilizá-lo pelo mal que fez ao nosso país, não chegaremos a lado nenhum.
Tudo o que vier depois será melhor de certeza!
IVA a 25% para destruir os comerciantes?
Re: Análise muito correcta
há escreve-se há
Re: há escreve-se há
Re: há escreve-se há
Re: há escreve-se há
Re: há escreve-se há
HR
Defender Portugal de JS, é defender a criminalidade a corrupção, e vejamos o real estado em que o país se encontra.
Mas, ele só não tem culpa mas sim quem tem permitido este descalabro total cívico e moral tudo para favorecer jogos políticos relegando o seu povo para a sua classe mais baixa de dignidade, permitindo que se passe fome, vendo que certas instituições que deveriam ser um exemplo de seriedade e honestidade não o sejam.
Enfim a era socrática vai ficar na história de Portugal como das mais corruptas e criminosas, mas com o aval da oposição.
Re: HR
Essa do tiranete tem direitos de autor, oh Raposo!
Na sua longa cruzada contra o melhor primeiro ministro que Portugal já teve desde o Marquês de Pombal, tirando o caso do Tua que foi uma asneira das grossas, José Sócrates tem aguentado muito bem o País no meio da desgraça que se abateu sobre o capitalismo e não é certo que alguém conseguiria fazer melhor, dizia eu que nesta já longa cuzada o Raposo esqueceu-se que existe uma lei de direitos de autor e essa do tiranete aplica-se a Alberto João Jardim, um tiranete que ocupa o poder com lavagens ao cérebro dos madeirenses feitas por uma comunicação social paga pelos contribuintes continentais.

Hoje foram colocadas cartazes em alguns BPN a lembrar que o dinheiro que os contribuintes vão ter que pagar pelo roubo que os cavaquistas lá fizeram dava para pagar muitos salários e ajudar quem precisa de alimentar as famílias.

Será que Raposo é cego , surdo e mudo? É que nunca fala nestas duas desgraças que eu referi: os ladrões ppdocas do BPN e o tiranete ppdoca da Madeira.
trêtas
POTE DO BPN
Não há mais resposta ao telhado
Espinha na garganta da águia...
Desde quando ?
Re: Essa do tiranete tem direitos de autor, oh Rap
Re: Essa do tiranete tem direitos de autor, oh Rap
Re: Essa do tiranete tem direitos de autor, oh Rap
Re: Essa do tiranete tem direitos de autor, oh Rap
Re: Essa do tiranete tem direitos de autor, oh Rap
EH LÁ!!!!!!!!!!!
Re: Essa do tiranete tem direitos de autor, oh Rap
Re: Essa do tiranete tem direitos de autor, oh Rap
Toma lá esta...
As ligações incómodas de Passos Coelho

10 FEVEREIRO 2010 na Revista Sabado com a devida venia

"As empresas de resíduos do grupo Fomentinvest, onde Pedro Passos Coelho desempenha responsabilidades de gestão directa, têm como sócios figuras envolvidas em escândalos financeiros: os construtores Irmãos Cavaco, acusados de burla qualificada no caso BPN e Horácio Luís de Carvalho, que está a ser julgado por corrupção e branqueamento de capitais no processo do aterro da Cova da Beira.

Horácio Luís de Carvalho possui 20% da Tejo Ambeinte, que detém duas empresas de resíduos presididas por Pedro Passos Coelho. Está a ser julgado por ter depositado 59 mil euros numa conta offshore de António Morais, o célebre professor de José Sócrates na Universidade Independente. Segundo a acusação, António Morais terá favorecido Horácio de Carvalho através da sua consultora que prestava assessoria no concurso para o aterro da Cova da Beira na segunda metade dos anos 90.
   
O candidato à liderança do PSD não quis prestar declarações sobre a empresa onde trabalha. Mas Ângelo Correia, presidente do grupo Fomentinvest, explicou à SÁBADO que Horácio de Carvalho se faz representar no conselho de administração pelo seu sócio Jorge Raposo de Magalhães. “Não temos qualquer relação com ele, nem está nos órgãos sociais"...
Realmente você é mesmo burro...
Re: Realmente você é mesmo burro...
Antes de lhe responder só quero confirmar .
Re: Antes de lhe responder só quero confirmar .
Defender Portugal de José sócrates

http://www.youtube.com/wa...

Eu e não só mas também, diria antes defender Portugal de Passos Coelho e ainda de uma direita retrógrada, Ultra Liberal, que não olha a meios para alcançar o fim, como se viu já neste derrube do governo. O que foi feito é grave e como se sabe Bruxelas, mesmo os da sua cor, não gostaram nada , mas o meu compadre alentejano, também se pronunciou e disse que tinha sido uma porqueira. Sócrates vai ter de cortar os dedos, não só mas também por exigência de Bruxelas, mas Passos Coelho vai matar o doente e com prazer. Vai à vida tudo o que cheire a lucro, pois há que entregar o pote aos amigos antes que acabe. Por este andar ainda vamos assistir à venda dos Açores, enquanto a Madeira vai ficar porque dá muito jeito ao PSD. Por mais que nos custe o Salazar está a um passo de chegar novamente. Nunca umas eleições em Portugal foram tão importantes. Há dois modelos em jogo bem distintos. O PSD de Passos Coelho ultrapassou o CDS pela direita.
Re: Defender Portugal de José sócrates
Re: Defender Portugal de José sócrates
Re: Defender Portugal de José sócrates
Re: Defender Portugal de José sócrates
Antes de se demitir..preparou o terreno..
Vejam os novos limites dos Ajustes Directos..aprovados por Sócrates nas vésperas de ter apresentado a demissão..

Director Geral (antes)100.000,00 € Nova Lei 750.000,00 €

Presid Câmara (antes)150.000,00 € Nova Lei 900.000,00 €

Ministro (antes) 3,75 Milhões euros Nova Lei 5,6 Milhões €

1º Ministro (antes) 7,5 Milhões euros Nova Lei 11,2 Milhões euros

Há que gamar em força...estes ajustes directos só servem a corrupção e o compadrio....um cancro para a economia..como se pretende que os mercados levem este País a sério e com hipotese de viabilidade ?..
TANTA PALHA SEM SABER DO QUE FALA, É DEMAIS
Re: TANTA PALHA SEM SABER DO QUE FALA, É DEMAIS
Re: TANTA PALHA SEM SABER DO QUE FALA, É DEMAIS
Re: TANTA PALHA SEM SABER DO QUE FALA, É DEMAIS
Re: Antes de se demitir..preparou o terreno..
Re: Antes de se demitir..preparou o terreno..
PELOS COMENTÁRIOS PPDOCAS TIRA-SE...
...A SEGUINTE CONCLUSÃO: ESTÃO À RASCA PORQUE ESTÃO DESVAIRADOS.

CALMA QUE AINDA APANHAM UMA COISA RUIM!
Re: PELOS COMENTÁRIOS PPDOCAS TIRA-SE...
IVA A 25% ACHAM BEM?
“A primeira ideia que a oposição se dispõe a partilhar com o país tem este nome: Aumento de impostos, o aumento da taxa normal de IVA”
 
CHAMAR O FMI, ACHAM BEM?
“As consequências do FMI são a diminuição drástica dos salários, que nunca esteve em nenhum PEC”

O dirigente do PS Vitalino Canas acusou o líder do PSD de enganar os portugueses ao dar uma "visão demasiado benigna" de um eventual recurso à ajuda externa e da entrada do FMI em Portugal.
 
José Sócrates
José Sócrates o tiranete na opinião de V. P. Valente, de estarmos em bancarrota segundo Manuel Maria Carrilho e de termos que nos livrar dele como PM (António Barreto) para secretário-geral obteve uma votação de quase 100%!
Parabéns !
Pois nas legislativas, vai sofrer uma forte decepção !
Embora um seja de esquerda e outro de direita, José Sócrates é capaz de ficar com uns escassos pontos a mais que Manuel Alegre !
E já não é mau de todo !
Querias?
Re: José Sócrates
Re: José Sócrates
ahahahahah!!!
Só pode ser para rir!...
Re: Defender Portugal de José Sócrates
Como é que é ó Fox? Estamos lá? Já depois da amanhã? Claro que estamos! Aliás, por esta altura, se bem te conhecemos ó Fox, já deves ter tudo meticulosamente preparado: punho de bicos, casaco de cabedal e toda a demais indumentária que se preze a um assumido metaleiro como tu. O espectáculo promete. Aliás, já te estamos a imaginar a gritar a plenos pulmões, em uníssono com o Dave Mustaine «PEACE SELLS, BUT WHO´S BUYIIIIING!, enquanto acompanhado com um qualquer trolha da Arrentela, ou um distribuidor de Paio Pires (nada contra as ditas localidades) freneticamente te dedicarás a vetustos moshes e stage diving (formas, ao fim cabo, de te fazer agitar os neurónios). Se te vir, estás tramado: vai ter de pagar umas jolas! Mandamos a conta para o Ricardo Costa pagar, ok?...
Comentários 125 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador

PUBLICIDADE

Pub