7
Anterior
Camané em direto na Avenida de Poemas
Página Inicial   >  Blogues  >  Blogues Life & Style  >  Avenida de Poemas  >   Daniel Oliveira esteve em direto no Expresso
Com vídeo

Daniel Oliveira esteve em direto no Expresso

|

Cronista, opinion maker e ex-dirigente partidário, Daniel Oliveira começou por partilhar as suas opiniões fortes e as convicções ideológicas de esquerda na blogosfera - primeiro no Barnabé, mais tarde no Arrastão. A participação no painel do programa "Eixo do Mal" (SIC Notícias) e a coluna no semanário "Expresso" consolidaram-no depois como uma das vozes essenciais na interpretação da actualidade e discussão política em Portugal. O seu estilo assertivo não agradará a toda a gente, mas ninguém lhe nega coragem para chamar os bois pelos nomes, nem empenho na defesa das causa que considera justas.

No próximo Avenida de Poemas, Daniel Oliveira colocará, por uma noite, a situação na Grécia, a crise da Europa e as imposições da troika entre parêntesis, para falar dos poemas que marcaram o seu percurso, numa tertúlia sem guião, moderada por Raquel Marinho (jornalista da SIC) e por José Mário Silva (coordenador da secção de livros do Expresso).


Dia 26, às 22h00, no palco do Teatro Tivoli,



arteadmin on livestream.com. Broadcast Live Free

Tramissão em direto cedida por Arte Institue







Clique na imagem para ver a parte 2 da entrevista









Clique na imagem para ver a parte 3 da entrevista






Opinião


Multimédia

Cheesecake com manjericão e doce de tomate

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Voámos num F-16

Um piloto da Força Aérea voou com uma câmara GoPro do Expresso e temos imagens inéditas e exclusivas para lhe mostrar num trabalho multimédia.

Salada de salmão com sorvete de manga

Especialista em pratos de confeção acessível, com ingredientes ao alcance de qualquer pessoa, Tiger escolheu a gastronomia como forma de estar na vida. Veja, confecione, desfrute e impressione.

Por faróis nunca dantes navegados

São a salvaguarda dos navegantes, a luz que tranquiliza o mar. Há 48 faróis em Portugal continental e nas ilhas. Este é um acontecimento único: todos os faróis e 1830 km de costa disponíveis num mesmo trabalho. Para entendê-los e vê-los, basta navegar neste artigo.

Parecem casulos onde gente hiberna à espera de ver terra

No Porto de Manaus não há barcos, mas autocarros bíblicos que caminham sobre água. Têm vários andares e estão cheios de camas de rede que parecem casulos onde homens, mulheres e crianças aguardam o destino. E há gente a vender o que houver e tiver de ser junto ao Porto. "Como há Copa, tem por aí muito gringo que vem ter com 'nóis'. E então fica mais fácil vender"

O adeus de Lobo Antunes às aulas de medicina

O neurocirurgião deu terça-feira a sua "Última Lição" no auditório do Instituto de Medicina Molecular da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, na véspera de deixar o seu trabalho no serviço nacional de saúde.

Jaguar volta a fabricar desportivo dos anos 60

Até ao verão será fabricado um número limitado de desportivos Jaguar E-Type Lightweight, seguindo todas as especificações originais, incluindo a continuação do número de série das unidades produzidas em 1963.

"Naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas"

Mais do que uma manifestação, o 'primeiro' 1º de Maio é recordado como a grande festa da Revolução dos Cravos, quando o povo saiu às ruas em massa e a união das esquerdas era um sonho possível. "O 1º de Maio seria mais uma primeira coisa, porque naquela altura estavam continuamente a acontecer primeiras coisas." Foi há 40 anos.

Este trabalho não foi visado por qualquer comissão de censura

Aquilo que hoje é uma expressão anacrónica estava em relevo na primeira página do "República", a 25 de Abril de 1974: "Este jornal não foi visado por qualquer comissão de censura". Quarenta anos depois da Revolução, veja os jornais, ouça os sons e compreenda como decorreu o "dia inicial inteiro e limpo", como lhe chamou Sophia. O Expresso falou ainda com cinco gerações de 40 anos e percorreu a "geografia" das Ruas 25 de Abril de todo o país, falando com quem lá mora. Veja a reportagem multimédia.


Comentários 7 Comentar
ordenar por:
mais votados
Para DO todos os caminhos vão dar a Roma
Esse é o problema e o complexo de DO:Porque nem sempre é assim!"
Re: Para DO todos os caminhos vão dar a Roma
...
Haverá Avenida mais bonita que a dos poemas? para mim é!

A poesia embeleza ... exteriorizando o pensar que se encontra intrinsecamente interiorizado no poeta ... tornando o mundo mais belo e aproximando mais do ser de um ser ...

Como dizia o poeta "Tudo vale a pena quando a alma não é pequena" por isso o desassossego e a participação em forma de cidadania devem estar presentes na nossa vida ... seja em forma de poesia... política etc... nada nos deve passar ao lado ... Todo o Homem no fundo é político ...

Não perco um "Eixo do Mal"...
Analise errada
Ser assertivo é apoiar cegamente qualquer governante que se diz de esquerda e dizer mal e ofender todo o mundo que não lê pela sua cartilha??? A isso chama-se imaturidade politica e obsessão doentia!
Daniel Oliveira em direto.


Eu serei lá.

António - Itália

Gravações
O expresso agora massaja o ego do Daniel?
"...uma das vozes essenciais na interpretação da actualidade e discussão política em Portugal. O seu estilo assertivo..."
O Expresso está cada vez mais a tornar-se uma "folha de couve" que se dedica à propaganda.
Qual é o estado de demência que considera o inefável Daniel, como uma voz essencial na discussão política deste País?
É necessário algum intelecto para estar sempre a vociferar que o que faz o governo está sempre mal e o que faz a "sua esquerda" está sempre bem?
Será o radicalismo estúpido a solução para os nossos graves problemas?
Embora lhe chame "estilo assertivo", o que leva o Expresso a promover este chauvinismo?
Seria hilariante se esta propaganda não toldasse os espíritos dos incautos.
Comentários 7 Comentar

Últimas


Edição Diária 17.Abr.2014

Leia no seu telemóvel, tablet e computador
PUBLICIDADE

Pub