Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Utilizador do Instagram "fura" novo filme sobre Steve Jobs

  • 333

FUGA DE INFORMAÇÃO @seannung foi o utilizador do Instagram que conseguiu o que a imprensa queria: uma imagem do novo filme sobre Steve Jobs

FOTO D.R.

O fundador da Apple já deu origem a diversos filmes e documentários, mas o seu génio vai continuar a ser explorado no grande ecrã. A nova produção que só chega em outubro estava envolta em segredo, até um utilizador do Instagram ter conseguido captar uma fotografia em que Michael Fassbender surge na pose de Steve Jobs.

Steve Jobs, o fundador da tecnológica norte-americana Apple, já deu origem a diversos filmes e documentários, mas o seu génio vai continuar a ser explorado no grande ecrã. Depois de "Jobs" (2013), um filme pouco aplaudido pela crítica, a iFórmula continua a render. Desta vez será a Universal a avançar com o projeto. Envolta em segredo - e fazendo jus aos lançamentos da Apple -, a nova produção cinematográfica chega aos cinemas em outubro deste ano, mas ainda não havia qualquer fonte que divulgasse imagens da rodagem.

Nenhuma até hoje, dado que um utilizador do Instagram conseguiu captar uma fotografia em que Michael Fassbender surge na pose de Steve Jobs, aquando do lançamento do computador NeXT (em 1989). A foto foi tirada no Memorial da Guerra de San Francisco, onde foi gravada uma cena do lançamento do primeiro computador pensado por Jobs depois de sair da Apple. Mas como em tudo o que a Apple toca, após um rumor ou fuga surgem de imediato outros tantos. Michael Fassbender foi fotografado junto ao local de gravações, ainda vestido de acordo com a personagem.



"Steve Jobs" conta com Michael Fassbender no papel do génio da Apple, enquanto Seth Rogen interpretará Steve Wozniak, o seu sócio-fundador. A somar aos protagonistas, o elenco fica completo com Jeff Daniels (no papel de John Sculley, ex-CEO da Apple), Kate Winslet, como Joanna Hoffman, antiga executiva da companhia, Michal Stuhlbarg a interpretar o engenheiro Andy Hertzfield, Perla Haney-Jardine como Lisa Brennan - filha de Jobs - e Katherine Waterson como Chrisann Brennan, ex-namorada do génio do design.