Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

"Twin Peaks sem ele é como..." Atores fazem campanha pelo regresso de Lynch

  • 333

Como será a nova temporada de "Twin Peaks" se David Lynch não voltar atrás com a sua decisão de abandonar o projeto? A resposta vem dos atores da premiada série, que não querem um regresso da história sem o seu criador. #SaveTwinPeaks

Depois de se saber que David Lynch decidiu abandonar o projeto para uma terceira temporada de "Twin Peaks", as reações não se fizeram esperar. Primeiro os fãs, agora os próprios atores da série.

O elenco da série de culto juntou-se para mostrar o desagrado com a decisão de Lynch - e indiretamente com o canal Showtime, acusada pelo co-autor da série de não disponibilizar dinheiro suficiente para que o argumento seguisse o rumo escolhido. Depois de #SaveTwinPeaks, que rapidamente se tornou tópico de conversa no Twitter, surgiu uma conta no Facebook criada pelos atores da série onde se apela ao regresso de Lynch à trama que pôs meio mundo à procura de quem seria o assassino de Laura Palmer.

Entre as iniciativas dos responsáveis pela página está a realização do vídeo acima, onde os atores de "Twin Peaks" mostram como será a o projeto sem David Lynch (e Mark Frost, que ainda não se pronunciou sobre o assunto).

Sheryl Lee, que interpretou Laura Palmer, Sherilyn Fenn, a adolescente Audrey Horne, e Dana Ashbrook, que vivia o papel de Bobby Briggs, são alguns dos atores que não perderam a oportunidade de mostrar o seu desagrado. Entre as surpresas do vídeo está a participação de Jennifer Chambers Lynch, filha do autor.

O resultado da campanha é até agora desconhecido - nem Lynch nem o canal Showtime revelaram qualquer comunicado -, mas a verdade é que o elenco apenas confirmou o que toda a comunidade de fãs já sabia. "Twin sem David Lynch é como..." um cão sem latido, olhos sem sobrancelhas ou um buraco sem donut.