Siga-nos

Perfil

Expresso

Música

Britney Spears amanhã em Lisboa

Sete anos depois de uma atuação pouco feliz no Rock in Rio Lisboa, Britney Spears regressa a Portugal, desta vez com a "Femme Fatale Tour".

A sétima digressão mundial da cantora Britney Spears, "Femme Fatale Tour", passa na quarta-feira por Lisboa, marcando o regresso da norte-americana a Portugal, sete anos depois da atuação no Rock in Rio.

Os fãs portugueses irão poder assistir a um espetáculo pop com tudo a que têm direito: muita luz, cor, mais de 30 pessoas em palco, entre músicos e bailarinos e plataformas elevatórias.

A digressão internacional que passa na quarta-feira por Portugal arrancou a 16 de junho em Sacramento, nos Estados Unidos da América.

22 camiões para carregar material

O material do concerto chega a Lisboa em 22 camiões. Uma comitiva de que fazem ainda parte 16 "tour buses" [autocarros de digressão].

O espetáculo é inspirado no conceito de "femme fatale", nome do sétimo álbum de originais da cantora, ao longo dos anos. A roupa que Britney irá vestir, que irá mudando ao longo do concerto, é da autoria do designer de moda Zaldy Goco.

O alinhamento do espetáculo é composto maioritariamente por músicas do disco, editado em março, mas também haverá espaço para canções dos álbuns anteriores.

A primeira parte do concerto é assegurada pelas irmãs Destinee & Paris, também elas norte-americanas e artistas da música pop.

Playback?

A única vez que Britney Spears atuou em Portugal foi em 2004 no festival Rock in Rio Lisboa, numa noite de enchente, mas a atriz acabou criticada por alegadamente ter feito "playback".

Britney Spears, que completará trinta anos em dezembro, estreou-se oficialmente em 1999 quando editou o álbum "...Baby One More Time",

que vendeu mais de cem milhões de exemplares em todo o mundo.

Rapidamente colocada no pedestal das estrelas da música pop, Britney Spears nem sempre soube lidar com a fama e o sucesso, tendo sido notícia por distúrbios de uma adolescente que rapidamente se tornou adulta.

Sendo uma das artistas que mais vendeu no virar do século, Britney Spears é a intérprete de temas como "Oops!... I Did It Again", "Toxic" e "Womanizer".