Siga-nos

Perfil

Expresso

Música

Paris. O concerto em que os U2 ‘devolveram’ o palco aos Eagles of Death Metal

D.R.

Com os atentados de Paris bem presentes na memória de todos, Bono Vox chamou ao palco os Eagles of Death Metal para juntos interpretarem o tema “People Have the Power”, durante o concerto desta segunda feira à noite na parisiense AcoorHotels Arena

Quase um mês depois dos atentados de sexta-feira 13 em Paris, os Eagles of Death Metal regressaram à capital francesa. A banda norte-americana foi convidada para fechar o concerto dos U2 no AccorHotels Arena, na noite desta segunda-feira.

Já tinham sido divulgadas informações sobre esta possível atuação, contudo os rumores nunca foram confirmados oficialmente.

“Eles [os Eagles of Death Metal] foram roubados do seu palco há três semanas e nós gostaríamos de lhes dar o nosso esta noite” , anunciou Bono Vox, citado pela AFP, antes de abraçar Jesse Hughes, vocalista dos Eagles of Death Metal.

O concerto, marcado por momentos emocionantes, foi dedicado a todos os que foram vítimas dos ataques em Paris, a 13 de novembro. Os Eagles Of Death Metal juntaram-se em palco aos U2, apresentando em conjunto uma versão de “People Have the Power” da cantora Patti Smith. De seguida, os californianos tocaram “I Love You All the Time” , de sua autoria.

A banda norte-americana atuava no Bataclan quando a sala de espetáculos foi invadida por terroristas que mataram 89 pessoas. No total, os atentados de Paris provocaram a morte de 130 pessoas.