Siga-nos

Perfil

Expresso

Música

Novembro, o mês das feiras de discos

  • 333

LUCÍLIA MONTEIRO

Uma rara coincidência de quatro mercados de discos, três dos quais dedicados ao vinil, vai acontecer este mês em Lisboa

Estão marcadas para este mês em Lisboa quatro feiras de discos. A primeira, denominada Factory Vinyl Affair, é já na próxima sexta-feira, dia 6, na LX Factory, na Rua Rodrigues Faria, 103. Faz parte do evento Open Day #15, no espaço Fábrica XL, começa às 16h e encerra às 23h30, prolongando-se a animação até às 4h com a atuação de vários DJ. É uma coprodução LxMarket e UNlogical e conta com a presença dos vendedores Magic Bus, TNT.Music, Discolecção, MaD Records, Glam-O-Rama e Suburbia Recordz.

No domingo, dia 8, é a vez da Feira dos Senhores do Vinil, no bar Park, no sexto piso do parque de estacionamento da Calçada do Combro. Organizada por Alexandre Barbosa (Sound Club Store) e Vítor Nunes (Discolecção), decorre entre as 14h e as 20h. Além das bancas dos curadores, anuncia a presença de Retrovisor, Dig Wax, One O One, Sofuno, Magic Bus, JCCallixto, Groovy Records, A Record a Day e Espiral Discos.

LUCÍLIA MONTEIRO

Segue-se, dias 27 e 28, o Mercado de Música Independente, no Picadeiro Real do Antigo Colégio dos Nobres, no Museu de História Natural e da Ciência, na Rua da Escola Politécnica, 56. É a segunda edição deste mercado, organizado pela Junta de Freguesia de Santo António e pelo jornalista Rui Miguel Abreu, e é feito pela primeira vez em parceria com o festival Vodafone Mexefest. Aberto entre as 12h e as 19h, diferencia-se das feiras por ser um evento onde são as editoras nacionais a vender os próprios discos. Estão confirmados mais de 20 selos discográficos, entre os quais Enchufada, Lovers & Lollypops, Discotexas, Kambas, Hey! Pachuco, Monster Jinx, Mano a Mano, Golden Mist, Lux Records ou Tomorrow is Now Kid. Há descontos para os portadores de pulseira de acesso ao Vodafone Mexefest.

Finalmente, dia 28, a disputar clientes com o Mercado de Música independente, realiza-se a Feira de Discos de Vinil de Lisboa. Será na Taberna das Almas, no Regueirão dos Anjos, 68, entre as 10h e as 21h. Organizado pela Groovie Records e pela Associação Recreativa Taberna das Almas, inclui uma exposição de ilustrações de Esgar Acelerado, uma mesa-redonda entre representantes de editoras nacionais e espanholas, incluindo distribuidoras convidadas, onde será debatido o mercado independente (15h), a exibição do documentário "Barreiro Rocks", de Eduardo Morais (18h), e um concerto dos The Brooms (20h).