Ana Moura canta Pedro Abrunhosa, José Eduardo Agualusa, Kalaf e fado tradicional
15.10.2015 às 8h23

Ana Moura está há 146 semanas no top português
DR
O novo álbum de Ana Moura, que será publicado ainda antes do final do ano, não tem, para já, título definido. Mas conta com uma galeria invejável de compositores.
O Expresso sabe que o sexto álbum de Ana Moura, sucessor do campeão de vendas “Desfado” (cinco discos de platina) conta com várias novidades entre os compositores que habitualmente colaboram com Ana Moura. Carlos Tê, o mítico parceiro de Rui Veloso, com quem já não trabalha há vários anos, é o autor (letra e música) de um dos temas.
De entre os mais novos, destaque para Samuel Úria, Sara Tavares, num tema com letra de Kalaf Angelo (dos Buraka Som Sistema), Márcia, Miguel Araújo e os irmão Pedro e Luís Martins dos Deolinda.
O sexto da sua carreira, à semelhança do disco anterior, foi produzido por Larry Klein, o norte-americano distinguido com quatro Grammys por discos em que trabalhou com Joni Mitchell ou Herbie Hancock.
Desta feita, foram ainda convocados Pedro Abrunhosa, autor de duas canções, e José Eduardo Agualusa, que assina a letra de um tema do também angolano Toty Sa'Med.
Edu Mundo completa a lista de compositores recrutados para este disco, gravado integralmente em Los Angeles, nos estúdios Henson, nos passados meses de agosto e setembro.
Para os temas de fado tradicional, onde canta sobre o “Fado Cravo” e “Fado Carlos da Maia (sextilhas)”, foram convidadas a escrever Manuela de Freitas e Maria do Rosário Pedreira.
“Desfado”, o disco anterior de Ana Moura, encontra-se há 146 semanas no top da Associação Fonográfica Portuguesa.