Siga-nos

Perfil

Expresso

Música

Ana Moura canta Pedro Abrunhosa, José Eduardo Agualusa, Kalaf e fado tradicional

  • 333

Ana Moura está há 146 semanas no top português

DR

O novo álbum de Ana Moura, que será publicado ainda antes do final do ano, não tem, para já, título definido. Mas conta com uma galeria invejável de compositores.

Miguel Cadete

Miguel Cadete

Diretor-Adjunto

O Expresso sabe que o sexto álbum de Ana Moura, sucessor do campeão de vendas “Desfado” (cinco discos de platina) conta com várias novidades entre os compositores que habitualmente colaboram com Ana Moura. Carlos Tê, o mítico parceiro de Rui Veloso, com quem já não trabalha há vários anos, é o autor (letra e música) de um dos temas.

De entre os mais novos, destaque para Samuel Úria, Sara Tavares, num tema com letra de Kalaf Angelo (dos Buraka Som Sistema), Márcia, Miguel Araújo e os irmão Pedro e Luís Martins dos Deolinda.

O sexto da sua carreira, à semelhança do disco anterior, foi produzido por Larry Klein, o norte-americano distinguido com quatro Grammys por discos em que trabalhou com Joni Mitchell ou Herbie Hancock.

Desta feita, foram ainda convocados Pedro Abrunhosa, autor de duas canções, e José Eduardo Agualusa, que assina a letra de um tema do também angolano Toty Sa'Med.

Edu Mundo completa a lista de compositores recrutados para este disco, gravado integralmente em Los Angeles, nos estúdios Henson, nos passados meses de agosto e setembro.

Para os temas de fado tradicional, onde canta sobre o “Fado Cravo” e “Fado Carlos da Maia (sextilhas)”, foram convidadas a escrever Manuela de Freitas e Maria do Rosário Pedreira.

“Desfado”, o disco anterior de Ana Moura, encontra-se há 146 semanas no top da Associação Fonográfica Portuguesa.