Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Guerra dos Tronos. Mais uma novidade sobre a quinta temporada

  • 333

A produtora norte-americana HBO afirma que a quinta temporada da série, com data de estreia para 12 de abril, será transmitida em simultâneo em 170 países. Trata-se de um "ato sem precedentes".

A quinta temporada, que, segundo o trailer, volta ainda mais sangrenta, será transmitida em toda a rede HBO e em canais de televisão parceiros da produtora. Países como o Brasil, França, Espanha, Rússia e Bélgica estão incluídos. 

Resta saber se Portugal está incluído na odisseia de países que vão transmitir os episódios ao mesmo tempo. O Expresso tentou apurar essa informação com o canal de televisão Syfy Portugal, mas não obteve nenhuma resposta até ao momento.

A série foi a mais pirateada em 2014, com mais de oito milhões de downloads, segundo o site TorrentFreak. Uma das razões dadas por fãs foi o atraso que existia na exibição dos episódios nos países em que estavam. A HBO pretende colmatar a pirataria. 

É um ato "sem precedentes"  Para o presidente da HBO, Michael Lombardo - que afirma que a quinta temporada de Guerra dos Tronos "vai ser ótima" -, esta trata-se de uma iniciativa "sem precedentes".

"Estamos contentes por ver os nossos parceiros internacionais a unirem-se para trazer a Guerra dos Tronos, uma das séries mais adoradas do mundo, a audiências globais ao mesmo tempo", declarou Michael Lombardo.

Na passada segunda-feira, a Apple exibiu, em conjunto com a HBO, o novo trailer do fenómeno televisivo, transmitido durante o evento de apresentação do novo Apple Watch.