Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

E o ator mais rentável de Hollywood é... Jennifer Lawrence

Frazer Harrison / Getty Images

Tem apenas 24 anos, mas está no topo da lista dos atores mais lucrativos de Hollywood em 2014. Chris Pratt é o nome que se segue na lista divulgada esta sexta-feira pela revista "Forbes".

Jennifer Lawrence encerra o ano de 2014 com mais um título. Para além do Óscar de Melhor Atriz Principal que recebeu em 2013 pelo filme "Guia para um Final Feliz", a jovem de 24 anos está no topo da lista da "Forbes" dos atores mais rentáveis de Hollywood em 2014, divulgada esta sexta-feira.

A revista não poupa elogios à jovem atriz norte-americana. "Enquanto atores como Daniel Radcliffe, Emma Watson, Kristen Stewart and Robert Pattinson tiveram que provar a Hollywood, quando terminaram os filmes que os colocaram na ribalta, que não eram apenas principiantes com sorte por terem representado grandes papéis", lê-se na notícia da "Forbes", "Lawrence não teve esse problema graças ao seu grande desempenho em filmes como "X-Men", "American Hustle" ("Golpada Americana") e "Silver Linings Playbook" ("Guia para um Final Feliz").

Entre "X-Men: Days of Future Past" ("Dias de um Futuro Esquecido") e "Hunger Games: Mockingjay" ("Jogos da Fome: A Revolta"), ambos estreados em 2014 e protagonizados por Lawrence, Hollywood arrecadou 1,4 mil milhões de dólares (1,14 mil milhões de euros) com vendas de bilheteiras. Um número que ainda poderá aumentar, uma vez que esta série de "Hunger Games" ainda está em exibição nos cinemas.

Mas a grande surpresa do ano foi a aposta da Marvel, "Guardians of the Galaxy" ("Guardiães da Galáxia") que, com 772 milhões de dólares (632 milhões de euros) em vendas de bilheteiras, foi o filme mais lucrativo do ano. A "Forbes" considera o desempenho de Chris Pratt - que surge atrás de Lawrence nos lucros que deu a Hollywood (1,2 mil milhões de dólares) - essencial para o sucesso do filme. "The Lego Movie", da Warner Bros., contribui igualmente para o sucesso de Pratt, arrecadando 468 milhões de dólares (383 milhões de euros) nas bilheteiras.

Mas o ator que com apenas um filme deu mais rentabilidade a Hollywood foi Mark Wahlberg, em "Transformers". Já Adam Slander foi considerado o menos lucrativo, seguido por Johnny Depp e Bem Stiller, numa outra lista divulgada no início da semana. 

Veja aqui a lista dos atores mais rentáveis de Hollywood, elaborada pela "Forbes".

 

[notícia corrigida às 23h51]