Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Cancelado torneio de padel no anfiteatro de Mérida

  • 333

Patrocinadores forçam mudança do local do torneio. Estava marcado para o anfiteatro romano de Mérida entre os dias 4 a 10 de maio. Realização da prova num local histórico com mais de dois mil anos gerou uma onda de protestos.

O torneio de padel no anfiteatro de Mérida, previsto para maio deste ano, foi cancelado,  informou a organização no seu site, acrescentando que nos próximos será comunicada a nova localização do evento. 

De acordo com a Câmara Municipal de Mérida, liderada pelo Partido Popular, o torneio de padel (desporto de raquete, jogado a pares, de campo fechado retagular), que vai acontecer ente os dias 4 e 10 de maio, foi obrigado a mudar de localização por causa dos seus patrocinadores, que decidiram retirar o apoio, de modo a evitar o envolvimento na polémica que opôs parte da  população da cidade espanhola ao Consórcio Cidade Monumental de Mérida, que gere o património.

Este último apoiara provisoriamente a realização da prova no recinto, garantindo que cumpria todos os requisitos, tanto técnicos, como arquelógicos, e que seria escrupulosamente vigiado. 

A realização da prova no anfiteatro, construído há mais de 2 mil anos, palco de combates de gladiadores romanos, e classificado como Bem de Interesse Cultural, suscitou, nos últimos dias, muitas críticas por parte de diversas forças políticas, como a Izquierda Unida Extremadura, tendo sido recolhidas mais de 195 mil assinaturas da população, depois de ter sido iniciada uma campanha na Internet.