Siga-nos

Perfil

Expresso

Livros

Vanessa Martins vence o prémio Branquinho da Fonseca

  • 333

Tiago Miranda

Teve lugar na sexta-feira a cerimónia de entrega do Prémio Branquinho da Fonseca, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian

Miguel Cadete

Miguel Cadete

Diretor-Adjunto

Rui Vieira Nery, da Fundação Calouste Gulbenkian, entregou, na passada sexta-feira, o Prémio Branquinho da Fonseca a Vanessa Martins. O júri, presidido por Rita Taborda Duarte, e composto por Ana Maria Magalhães, José António Gomes, Maria Helena Melim Borges e António Loja Neves, decidiu este ano não entregar o Prémio Juvenil.

Porém, na secção infantil, a obra distinguida foi "Tiago, o Coleccionador-Quase-Nuvem", da autoria de Vanessa Martins, que na sexta-feira esteve presente para receber o prémio das mãos de Rui Vieira Nery.

Vanessa Martins, 29 anos, natural de Tortosendo, é professora e mestre em Filosofia. A sua obra foi a escolhida entre os 32 concorrentes na Secção Infantil.

O Prémio Branquinho da Fonseca é uma iniciativa da Fundação Calouste Gulbenkian e do Expresso, que tem por objetivo incentivar o aparecimentos de jovens escritores de literatura infantil e juvenil.