Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

“Anatomia de Grey” e “The Blacklist” ganham spin-offs em março

FOX Life aposta na nova série de Shonda Rhimes, “Station 19”

Os canais de televisão estão a apostar nos seus maiores trunfos, apresentando novas séries baseadas nas produções de sucesso. Em Portugal, FOX Life e AXN lideram a ofensiva e contam com “Station 19” e “The Blacklist: Redemption” prestes a estrear

Numa altura em que a produção televisiva continua a crescer — 2018 deverá ser marcado por um novo aumento no número de produções e no dinheiro investido no setor —, há que manter também alguns valores seguros e os canais e grandes produtoras sabem disso. Substituir as séries de sucesso por histórias desconhecidas não é tarefa fácil, mas há uma fórmula que por vezes tem dado resultado e que volta a ser utilizada este ano.

Os responsáveis por “Anatomia de Grey” sabem que a série hospitalar é um verdadeiro valor seguro e decidiram criar uma nova série a partir da criação de Shonda Rhimes. Depois de “Clínica Privada”, também ela um spin-off de “Grey” e nascida a partir da personagem de Addison (Kate Walsh), agora é tempo de se sair do hospital e se centrar a ação num quartel de bombeiros. A transição pode parecer óbvia tendo em conta o sucesso de “Chicago Fire” (TVSéries) na concorrência, mas tudo aconteceu a partir da personagem Ben Warren (Jason George), o marido de Bailey (Chandra Wilson) que decidiu mudar o rumo da sua carreira.

É assim que nasce “Station 19”, sobre uma equipa de bombeiros de Seattle (todos eles socorristas treinados e prontos a entrar em ação) e que conta com um elenco repleto de estrelas. Jaina Lee Ortiz junta-se a Jason George e será a protagonista feminina, com Grey Damon, Miguel Sandoval, Okieriete Onaodowan, Danielle Savre, Jay Hayden, Barrett Doss e Alberto Frezza a completarem o grupo de atores escolhidos para a produção. A mais recente aposta televisiva de Shonda Rhimes tem estreia marcada em Portugal para dia 29 de março (quinta-feira, 22h20), na FOX Life.

“THE BLACKLIST” PREPARADA PARA DAR LUTA

Claro que “Station 19” não é a única série a usar a popularidade de uma produção para dar início a uma nova história e o AXN transmite agora uma série criada com a mesma estratégia. De acordo com o canal, a série-irmã de “The Blacklist” volta a apresentar os criminosos mais procurados em todo o mundo — que faziam parte da lista do antigo agente governamental Raymond Reddington (“Red”) —, mas agora já numa fase diferente das suas vidas.

Segundo o AXN, que vai transmitir a série em exclusivo, “The Blacklist: Redemption” conta a história de uma equipa de mercenários de elite formada pelos antigos criminosos, “na tentativa de se regenerarem após uma vida inteira a fazerem o mal”. Enquanto procuram a redenção, os membros do novo grupo vão também resolver “problemas com os quais o governo não se atreve sequer a lidar”.

Do grupo da líder Susan “Scottie” Hargrave (Famke Janssen) fazem parte o operacional infiltrado Tom Keen (Ryan Eggold), o assassino Matias Solomon (Edi Gathegi) e o “altamente qualificado Nez Rowan (Tawny Cypress)”, assim como o hacker Dumont (Adrian Martinez). Quanto à sinopse do primeiro episódio de “The Blacklist: Redemption”, esta já foi disponibilizada e Tom Keen será o protagonista do capítulo. Na emissão inaugural, programada para 27 de março (terça-feira, pelas 23h10, no AXN), “Tom Keen viaja até Nova Iorque para tratar de assuntos relacionados com a herança deixada pelo seu pai, mas descobre em choque que afinal ele está vivo, tendo simulado a própria morte”.