Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Sexta temporada de “House Of Cards” volta sem Spacey e com dois atores novos no elenco

JUSTIN TALLIS/ AFP

As duas caras novas já estiveram nomeadas para óscares

Foram três longos meses para os produtores de “House Of Cards” encontrarem uma nova narrativa para a sexta temporada, mas a Netflix fez o anúncio esta quarta-feira: as gravações vão ser retomadas sem Kevin Spacey (que interpretava Frank Underwood) e podemos contar com algumas novidades: Robin Wright passa a ser em exclusivo a grande protagonista da série e juntam-se ao elenco dois atores nomeados para óscares, Diane Lane e Greg Kinnear.

Kevin Spacey foi afastado da série depois das acusações de assédio sexual que foram feitas ao ator em outubro do ano passado. Apesar de já ter gravado dois episódios para a sexta temporada, os produtores da série decidiram regravá-los sem o ator. Segundo a Netflix, a atriz Robin Wright, que é Claire Underwood na série, passará a ser a protagonista e a temporada terá oito episódios.

O serviço de streaming Netflix anunciou ainda que regressam para esta temporada Michael Kelly (Doug), Jayne Atkinson (Catherine), Boris McGiver (Tom) e Derek Cecil (Seth). Os atores que vão juntar-se ao elenco da série são Diane Lane, nomeada para um óscar pelo filme “Infiel” (2002), e Greg Kinnear, nomeado por “Melhor É Impossível” (1997).

Em outubro do ano passado, Kevin Spacey foi acusado de assédio sexual por Anthony Rapp quando este tinha 14 anos. Na altura, o ator desculpou-se e anunciou que é homossexual. Desde então, a sexta temporada de “House Of Cards” permaneceu suspensa. Pouco tempo depois, a CNN publicou uma reportagem em que mais oito pessoas - membros da produção da série da Netflix - denunciavam o ator detentor de dois óscares (de melhor ator em “Beleza Americana” e de melhor ator secundário em “Os Suspeitos do Costume”).