Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Seth Meyers é o senhor que se segue nos Globos de Ouro

Meyers conduz o programa “Late Night” na NBC

Foto Gus Ruelas/REUTERS

O apresentador de “Late Night” foi o escolhido para conduzir a 75ª edição dos Globos de Ouro norte-americanos. Os prémios televisão e cinema serão entregues a 7 de janeiro em Hollywood, numa gala que se espera muito polémica

Seth Meyers será o apresentador da 75ª edição dos Globos de Ouro norte-americanos, marcada para o dia 7 de janeiro do próximo ano. O apresentador do “The Late Night” (e antigo argumentista do “Saturday Night Live”) foi o escolhido pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood para conduzir a noite dedicada aos prémios de televisão e cinema, sucedendo a Jimmy Fallon.

Esta será a primeira vez que Meyers apresenta os “Golden Globes” — e marca o seu regresso à apresentação de grandes eventos, depois de ter dirigido os “Emmys” em 2014 —, com as expectativas quanto à sua performance a crescerem nas últimas horas. A eleição e presidência de Donald Trump tem sido um dos focos do humorista no “The Late Night” da NBC e espera-se que Meyers aproveite a ocasião para trazer novas polémicas para o centro dos acontecimentos.

A GALA QUE MARCARÁ O FUTURO

Os Globos de Ouro, considerados uma antecâmara dos Óscares, têm sido vistos de uma nova perspetiva nos últimos anos e agora já não são apenas os nomeados e vencedores que interessam. Numa altura em que se sucedem os casos de assédio e abuso sexual reportados, a indústria de Hollywood está ciente de que a gala marcará o tom dos eventos seguintes. Em causa está a forma como os principais intervenientes terão de se preparar para uma noite ainda mais importante, como a dos prémios da Academia.

De acordo com a revista “Variety”, Ellen DeGeneres e Tiffany Haddish foram sondadas pela organização dos “Golden Globes” antes de Seth Meyer, mas ambas recusaram o convite. Os nomeados da 75ª edição dos prémios serão conhecidos a 11 de dezembro e a ocasião também contará com uma novidade. Para celebrar os 75 anos da gala, a NBC emitirá a 13 de dezembro um programa de duas horas sobre as edições anteriores.