Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Selena Gomez revela nas redes sociais que recebeu transplante de rim. Melhor amiga foi a dadora

Cantora e atriz publicou no Instagram uma imagem sua no hospital ao lado da amiga, a atriz Francia Raisa, que lhe doou o órgão

Instagram

“Não há palavras para descrever o quanto eu estou grata à minha bonita amiga Francia Raisa”, escreveu Selena Gomez, na mensagem que publicou esta quinta-feira no Instagram, revelando que o motivo da sua ausência nos últimos tempos se deveu à recuperação da operação de transplante de rim.

A mensagem acompanha uma fotografia em que a cantora e a sua amiga surgem deitadas de mão dada em camas de hospital.

Selena Gomez, de 25 anos, necessitou do transplante devido a lúpus, doença autoimune que produz anticorpos que agem contra os tecidos do organismo, afetando órgãos como a pele, rins e pulmões. Os sintomas da doença incluem fadiga extrema.

Apesar de ter lançado o primeiro single do seu novo álbum “It Ain't Me” em março, praticamente esteve desaparecida depois disso.

“Eu descobri que precisava de um transplante de um rim devido ao meu lúpus e estava a recuperar”, escreveu na mensagem, destinada a justificar aos fãs a sua ausência, explicando que padece da doença que frisou ser ainda “muito mal compreendida”.

Depois da cirurgia, Selena foi vista pela primeira vez em público na sexta-feira passada com o seu namorado, o músico The Weeknd, em Nova Iorque.