Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Dança e música no Castelo de Arraiolos

Inácio Ludgero

Esta quinta-feira há música e dança no Castelo de Arraiolos. Animar as noites de verão num espaço histórico com mais de 700 anos é um dos desafios deste mês de agosto

Esta quinta-feira, às 21h30, a população de Arraiolos e das terras vizinhas, pode assistir ao espectáculo “Aguarela”, da Escola de Dança da Casa de Artes, que junta dança e piano (ao vivo).

O espetáculo “Aguarela” abrange todas as idades e, no palco, estarão adultos e crianças.

Esta animação das noites de verão é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de Arraiolos com a Junta de Freguesia local; o principal objetivo é aproximar o Castelo da população, dando-lhe vida através de espetáculos de dança, música, fado e outras atividades. A iniciativa tem o apoio da Direção Regional de Cultura do Alentejo.

Castelo de Arraiolos

Castelo de Arraiolos

DR

Com este ciclo de espetáculos, as entidades locais querem transformar as noites de agosto num tempo aberto à cultura, música e dança.

Todas as quintas no Castelo...

Na próxima quinta-feira, dia 17, o público pode assistir à atuação de Pedro Mestre e o Rancho de Cantadores de Aldeia Nova de S.Bento- “Campaniça do Despique”; recorde-se que Pedro Mestre é intérprete do cante alentejano e da viola campaniça. Já o grupo atua sobretudo na zona de Castro Verde.

No dia 24, é a vez do Quinteto Jazz de Lisboa - “Tributo a Zeca Afonso”, que procura ser alternativo e abranger um público diferenciado. Esta banda existe desde 1998.

O último espectáculo desta segunda edição de “Às quintas-feiras no Castelo” é no último dia do mês, 31. D. Dinis conquistou Arraiolos em 1305, ordenando o início da edificação do Castelo no ano seguinte.