Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

“Narcos” depois de Pablo Escobar: o que se segue? (o primeiro trailer)

Juan Pablo Gutierrez/Netflix

Netflix confirmou esta sexta-feira a data de estreia da terceira temporada de “Narcos”. Veja o primeiro trailer e conheça as personagens em destaque nos novos episódios. Um dos novos reis da droga é português

Não será a mesma coisa, mas já se sabia que "Narcos" ia sobreviver à morte de Pablo Escobar. Agora, e a pouco mais de um mês do regresso para a terceira temporada, foram reveladas as primeiras informações sobre os novos capítulos. Já há data de estreia, biografias das principais personagens, imagens e um pequeno trailer da série criada por Carlo Bernard, Chris Brancato e Doug Miro.

A Netflix, que distribui a série à escala mundial, confirmou esta sexta-feira que a terceira temporada de "Narcos" seria centrada no cartel de Cali — "Agente Peña, o que sabe sobre o Cartel de Cali?", ouviu-se no final da segunda leva de episódios — e revelou que os novos capítulos chegam à plataforma de streaming a 1 de setembro.

"Agora que a sangrenta caça a Pablo Escobar terminou, a DEA volta a sua atenção para a mais lucrativa organização de tráfico de droga do mundo: o Cartel de Cali", lê-se na sinopse dos novos episódios, onde é também explicado que esta nova organização é dirigida "por quatro poderosos barões". Contrariamente ao que acontecia com Escobar, este cartel prefere "subornar funcionários do governo e manter suas ações violentas fora das manchetes dos jornais", pelo que em "Narcos" perceberemos como tudo isto se processa. O agente Javier Peña (Pedro Pascal) tem muito para investigar.

 Pepe Rapazote interpreta Chepe Santacruz Londono na terceira temporada de "Narcos"

Pepe Rapazote interpreta Chepe Santacruz Londono na terceira temporada de "Narcos"

Nicole Rivelli/NETFLIX

OS NOVOS REIS DE "NARCOS"

Nesta terceira temporada, Gilberto Rodriguez Orejuela (interpretado por Damian Alcazar) é um dos nomes a decorar, mas o líder do Cartel de Cali (considerado o “Chefe dos chefes”) não está sozinho no negócio. O irmão Miguel Rodriguez Orejuela (Francisco Denis) é o cérebro por trás de toda a operação de crescimento do Cartel de Cali. Pacho Herrera (Alberto Ammann), que gere as ligações ao México e a distribuição internacional é outro dos homens importantes de toda a operação, que conta ainda com um ator português no elenco. Pepe Rapazote interpreta Chepe Santacruz Londono, o responsável pela ligação da rede colombiana ao mercado nova-iorquino.