Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Viggo Mortersen, poeta e solidário

Getty Images

O ator norte-americano vai realizar dois espetáculos em Barcelona, a favor de uma associação que apoia refugiados sírios. Acompanhado por um música, lerá os seus poemas, escritos em inglês e em castelhano

É uma faceta mais desconhecida, mas Viggo Mortersen é também um poeta. Nos dias 27 e 28 de junho o ator norte-americano vai recitar os seus versos em dois noites solidárias no teatro Lliure de Montjuïc, em Barcelona. O valor da bilheteira será entregue a uma associação que apoia refugiados sírios.

O ator será acompanhado pelo músico Rafel Plana, num espetáculo que é descrito um diálogo musical entre a voz de Mortensen e o piano de Plana. Radicado em Madrid, o ator vai ler poemas em castelhano e inglês.

Não é a primeira vez que Viggo Mortersen se solidariza com questões ou causas públicas. Recentemente, ao lado de vários atores e realizadores argentinos, uniu-se a um protesto contra o Presidente Maurício Macri e a sua decisão de demitir o diretor do Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais da Argentina.