Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Exclusivo Expresso: Luísa faz um elogio da simplicidade ao irmão Salvador

epa

Com Salvador Sobral em repouso absoluto depois da atuação de terça-feira à noite, por causa dos seus problemas de saúde, o Expresso pediu à sua irmã, Luísa Sobral, autora da letra e da música da canção que representa Portugal, para nos dizer o que esta vitória representa para si, para o país e para a música

Por Luísa Sobral

Ficámos muito contentes por ter passado à final. Mais do que tudo, ficámos muito contentes porque a nossa canção acaba por representar um bocado daquilo que se faz neste momento em Portugal em termos de música. Penso que não estava a acontecer muito, as pessoas trazerem canções que representam aquilo que se faz no nosso país.

rita carmo

Ficámos super orgulhosos por isso e por ser uma canção que não seria assim tão “eurovisiva”. O que só demonstrou que se calhar a simplicidade chega às pessoas, que não é preciso ter um grande aparato, que não é preciso ter fogo no palco para chegar às pessoas.

Se calhar, a simplicidade continua a ser o mais importante. E, claro, a mensagem e a interpretação.

E se, no final, ficarmos bem classificados, talvez isso possa fazer com que, nos próximos anos - talvez já no próximo ano - concorram com outro tipo de canções. E que a Eurovisão talvez seja um pouco mais aquilo que é suposto ser, uma competição de canções.