Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Scarlett Johansson foi a atriz que gerou maior receita de bilheteira em 2016

Anthony Harvey/GETTY

Esta é o segundo ano em que a atriz está no topo dos atores que mais renderam à indústria cinematográfica. Entre os primeiros dez lugares, quarto são ocupados por mulheres

Os filmes em que Scarlett Johansson participou renderam 1 148 milhões de euros em bilheteira, ao longo dos últimos doze meses.O valor contabiliza a sua participação em filmes como “Capitão América: Guerra Civil” e “Salve, César!”, segundo os números da revista Forbes. Este é um número que a coloca, pelo segundo ano consecutivo, no topo da lista dos intérpretes que mais rendeu à indústria cinematográfica.

Na segunda posição, surgem, em ex aequo, Chris Evans e Robert Downey Jr. Ambos participaram também em “Capitão América” e valeram ao longo do ano 1 100 milhões.

Segue-se Margot Robbie, a atriz dos blockbusters “Esquadrão Suicida” e “A Lenda de Tarzan” que arrecadou 1 053 milhões, e Amy Adams, que participou em “O Primeiro Encontro” e “Batman v Super Homem: O Despertar da Justiça”, rendeu 995 milhões de euros.

Nos lugares seguintes surgem Ben Affleck (976 milhões), Henry Cavill (833 milhões), Ryan Reynolds (784 milhões), Felicity Jones (770 milhões) e Will Smith (742 milhões).

[notícia atualizada às 20h51]