Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Vídeos de Beyoncé a atuar com 10 anos vão a leilão por 3,7 milhões de euros

As 12 cassetes Betacam, datadas de 1992, serão os mais antigos registos de vídeo do grupo infantil Girl's Tyme, do qual faziam parte Beyoncé e LaTavia Roberson

3,7 milhões de euros é a base de licitação das 12 cassetes Betacam que contém duas horas e meia de registos de vídeo com Queen Bey (a menina que viria a tornar-se na pop star Beyoncé) a cantar e dançar quando tinha apenas 10 anos.

As cassetes têm a particularidade de a apresentarem quando era a principal vocalista do Girl's Tyme, o grupo infantil formado em 1990 - e que integrava ainda Kelly Rowland, LaTavia Roberson e LeToya Luckett - e que em 1996 passaria a apresentar-se sob o nome Destiny Child.

Com produção profissional, as imagens não editadas são apresentadas como os registos de vídeo mais antigos do Girl's Time. A futura Beyoncé surge a atuar perante a câmara em diversas localizações e circunstâncias, exercitando-se a dançar, ensaiando para uma atuação ao vivo e a efetuar uma pequena apresentação em São Francisco.

A leiloeira Ted Owen & Co. refere que, da totalidade das imagens, apenas 1 minuto e três segundos da 12ª cassete terão sido pirateados há mais de 20 anos e entretanto colocados no YouTube com fraca resolução. O leilão decorre até sábado.