Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Livros no jardim do Príncipe Real

Quem gostar de livros deve passar este sábado pelo jardim do Príncipe Real, onde se realiza uma mini-feira do livro em homenagem de António França Borges, cuja estátua ‘vive’ no meio daquela carismática praça de Lisboa

A estátua de António França Borges, ou melhor o busto, no jardim do Príncipe Real passa despercebida a boa parte das pessoas que passam ou frequentam aquela zona de Lisboa. Para que todos possam saber quem foi este jornalista e escritor republicano, que morreu vítima de tuberculose em 1915, realiza-se este sábado a primeira edição do Mercado do Livro França Borges,um encontro de culturas, à volta dos livros, das histórias e dos escritores.

A partir das 10h00 e até às 20h00, quem quiser pode ir ver as novidades de dez editores e livreiros (Abysmo, Bisturi, Cotovia, Distopia, Imprensa Nacional Casa da Moeda, Letra Livre, Linha da Sombra, Quer, Stet e Tipografia Dias). Há conversas com escritores e os mais novos também têm direito a um espaço para eles.

O Mercado do Livro França Borges é organizado pela INCM e pela Junta de Freguesia da Misericórdia e terá quatro edições por ano.