Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Autor de “Guerra dos Tronos” vai ter nova saga adaptada para televisão

  • 333

Steve Snowden/GettyImages

“Wild Cards”', antologia lançada em 1986 que tem no enredo um super-herói de ficção científica, ainda não tem data de estreia definida. Direitos foram adquiridos pela produtora de “Mr Robot”

Não há ainda data de estreia, mas a notícia será bem acolhida pelos fãs de George R. R. Martin, autor da saga “A Guerra dos Tronos”. Depois de ter sido confirmado que a popular série da HBO encerrará após a oitava temporada, o escritor anunciou, através do seu blogue, que uma nova saga escrita por si será adaptada para a televisão.

“Wild Cards”', antologia que tem no enredo um super-herói de ficção científica, tem por cenário a cidade de Nova Iorque dos anos 40. Na história, a cidade americana foi devastada por um vírus alienígena mortal que dizimou grande parte da população, enquanto os sobrevivem desenvolvem superpoderes.

A saga tem 22 volumes e foi lançada em 1986.

Segundo Martin, os direitos da adaptação foram adquiridos pela Universal Cable Production, produtora da série “'Mr. Robot”, por exemplo. Mas pelo facto de ter assinado exclusividade com a HBO o escritor não poderá estar envolvido neste projeto televisivo.