Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Moby oferece 4 horas de música para fazer ioga e meditar

  • 333

Getty

“É mesmo calma: sem percussões, sem vocalizações, apenas belos e calmos acordes e sons e coisas para dormir e fazer ioga e etc. e sintam-se livres para partilhar”, refere o músico a propósito da musica ambiental de sua autoria que disponibilizou gratuitamente na Internet

O músico norte-americano Moby disponibilizou gratuitamente no seu site na internet cerca de 4 horas de música que criou ao longo dos últimos para sua própria fruição.

“Nos últimos anos eu tenho feito música mesmo muito, muito, muito, calma, para escutar enquanto eu faço ioga ou durmo ou medito. Eu acabei por ter 4 horas de música que decidi oferecer. É mesmo calma: sem percussões, sem vocalizações, apenas belos e calmos acordes e sons e coisas para dormir e fazer ioga e etc. e sentam-se livres para partilhar ou oferecerem-na, o que quiserem, não está protegida nem nada do género, ou pelo menos não devia estar”, refere na mensagem que acompanha a disponibilização das 11 faixas apresentadas sob a designação “Ambientais Longos 1: Calma. Sono. Por Moby”.

Músico, dj e fotógrafo, Moby ganhou grande destaque internacional nos anos 1990. No total vendeu cerca de 20 milhões de discos. “Play”, de 1999, foi o seu maior sucesso.