Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Xutos em 360º. O que os ecrãs não mostram

  • 333

Os Xutos & Pontapés tocam no Rock in Rio. Mas o seu público nesta noite inclui os milhares que, à distância, seguem o concerto via televisão, na SIC Radical. Como se faz uma transmissão destas? Veja aqui os vídeos 360º, que mostram os bastidores de uma ‘operação que envolve mais de uma centena de profissionais

Luís Pinto/SIC

Os Xutos sentem-se em casa no Rock in Rio e o público agradece o à vontade. No início do concerto, fomos à boca de cena filmar tudo em realidade virtual. Nada como espreitar o vídeo, explorando a imagem, para usufruir da atuação da banda e obsevar a reação do público.

Se estiver a visualizar num tablet ou smartphone veja aqui.

Enquanto os Xutos continuam no palco a mostrar o melhor do rock, em português, dentro do carro de exteriores da SIC Radical, a realizadora Carla Clemente dança ao som da banda. Ao mesmo tempo comanda uma série de profissionais de forma a que a transmissão televisiva seja tão electrificante como o ambiente na Cidade do Rock. É uma coreografia complexa, 'dançando' com 10 câmaras em tempo real. Veja por si, no vídeo 360º em baixo.

Se estiver a visualizar num tablet ou smartphone veja aqui.