Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Os Radiohead continuam a brincar com a malta do Spotify: não põem lá o disco, mas disponibilizaram novo single

  • 333

Já se sabe que os Radiohead são esquisitos com isto do streaming. O novo disco saiu no Tidal, na Apple Music e até no MEO Music, mas deixou o Spotify de fora. Agora, a banda britânica disponibilizou precisamente no Spotify (e não só) um novo single - que é incrível, mas que não faz parte do novo disco

Chama-se “Spectre”, o mundo já a tinha ouvido no início do ano e sabe-se que é uma canção que os Radiohead fizeram para o último filme do Bond mas que ficou de fora - diz-se até que foi rejeitada. Não está no último álbum, o maravilhosamente preguiçoso “A Moon Shaped Pool”, mas está no Spotify, o serviço de streaming que os Radiohead desprezam para os discos mas que estimam para lançar singles.

É que o Spotify continua a tentar disponibilizar “A Moon Shaped Pool”, tem inclusive a coisa mais ou menos preparada - ver AQUI - mas só conseguiu dois singles (“Burn the Witch” e “Daydreaming”) do disco. É uma relação esquisita esta a dos Radiohead com o Spotify.

Segue “Spectre” em baixo, que celebra digitalmente a versão agora lançada em vinil juntamente com “Burn the Witch”. E há que dizer que esta canção faz falta ao último Bond - os produtores optaram pelo Sam Smith (ponto de exclamação).