Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Marco Paulo: 50 anos de carreira comemorados com um Globo de Ouro e muita emoção

  • 333

Luís Coelho

O artista foi homenageado com o Prémio de Mérito e Excelência

“Eu Tenho Dois Amores”, “Maravilhoso Coração” ou “Joana” são apenas alguns dos maiores êxitos de Marco Paulo, figura incontornável da música popular portuguesa que este ano comemora 50 anos de carreira. Meio século que se traduz em mais de 70 discos editados, mais de três milhões de discos vendidos, tornando-o o artista português com mais discos de ouro e platina.

Por tudo isto, Marco Paulo foi agraciado no XXI Gala dos Globos de Ouro com o Prémio de Mérito e Excelência, que lhe foi entregue este domingo, no Coliseu dos Recreios, por Francisco Pinto Balsemão, presidente do Grupo Impresa.

Num discurso emocionado, o cantor agradeceu à organização da Gala do Ano pela distinção. “Obrigado Portugal, obrigado à SIC, onde eu tanto tenho colaborado, e à CARAS, onde eu fiz tantas produções. Obrigado aos portugueses em Portugal e no mundo. Obrigado aos meus fãs e aos meus pais que não estão cá mas gostariam de estar a ver este momento. Obrigado à minha editora discográfica e à minha produtora, que ainda há poucos dias fez um grande concerto nesta casa emblemática e maravilhosa que é o Coliseu”, afirmou Marco Paulo, dedicando o Globo de Ouro aos mais novos e aos mais carenciados: “Se me dão licença, eu vou partilhar este prémio com todos os jovens cantores portugueses e com todos os refugiados espalhados pelo mundo”.

Marco Paulo foi fortemente aplaudido por todos os presentes nos Coliseu dos Recreios e antes de terminar a XXI Gala dos Globos de Ouro deixou a seguinte mensagem: “Um beijo do tamanho do mundo para todos. Eu já não vou cantar 50 anos, eu já não vou viver 50 anos, mas os anos que puder viver e puder cantar, quero partilhá-los com vocês todos”.