Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Party Sleep Repeat - dois dias de amor e música

  • 333

O festival Party Sleep Repeat decorre nos dias 22 e 23 de abril na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira

Melissa Rito/D.R.

Paus, Xinobi, Capitão Fausto, Holy Nothing e Equations são algumas das bandas que fazem parte do cartaz do festival Party Sleep Repeat, que decorre de 22 a 23 de abril na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira

Helena Bento

Jornalista

Organizado por um grupo de amigos em tributo a outro amigo, Luís Lima, falecido em 2012, o festival de música Party Sleep Repeat está de regresso com um cartaz bem apelativo, que aposta em nomes como os Capitão Fausto, Paus e Xinobi, e uma edição que, ao contrário das anteriores, se prolonga por dois dias, 22 e 23 de abril.

Vencedor este ano do prémio para Melhor Festival Indoor da Península Ibérica, atribuído pelos Iberian Festival Awards, o festival, que decorre desde a primeira edição, em 2013, na Oliva Creative Factory, em São João da Madeira, é, nas palavras de um dos organizadores, Tiago Valente dos Santos, "uma festa onde se celebra com grande intensidade o amor", precisamente por causa das suas origens, da forma como nasceu.

Além dos nomes referidos, o festival, organizado pela Associação Cultural Luís Lima (ACLL), em parceria com a Câmara Municipal e Junta de Freguesia de São João da Madeira e a Associação de Jovens Ecos Urbanos, contará ainda com a presença dos Holy Nothing, Equations, Ganso, Basset Hounds, Mvria, Bandido$ e The Miami Flu.

No ano passado, atuaram no Party Sleep Repeat os Black Bombaim, Cave Story e Linda Martini. Tamadão e Moullinex foram os DJs convidados. Antes dos concertos foi exibido o documentário “Capicua”, dedicado à rapper portuguesa, realizado por Luís Lima e terminado por duas amigas suas, Lídia Queirós e Sofia Arriscado. Também os Sensible Soccers, Lululemon e Glockenwise já passaram pelo palco da Oliva Creative Factory.