Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

A América emocionou-se com Joey, a cantora country que conseguiu dar um último beijo à filha

  • 333

“Joey está inconsciente há dias e o seu corpo está a deixar de funcionar rapidamente”, lamenta o cantor norte-americano Rory Feek. A mulher, Joey, não deverá resistir muito tempo ao cancro terminal que se espalhou pelo seu corpo. Mas ela conseguiu despedir-se como queria: aguentou até ao segundo aniversário da filha

"A enfermeira chegou esta manhã e disse que a Joey vai provavelmente continuar connosco apenas por mais alguns dias... no máximo."

É uma história trágica. Quando em 2002 se conheceram e começaram a namorar, tudo parecia correr de feição a Joey e Rory Feek, dois cantores norte-americanos de country. Ao longo dos últimos anos, os dois decidiram juntar-se e formar um duo de sucesso, que nos últimos Grammys recebeu mesmo uma nomeação.

No entanto, desde 2014 que o casal é posto à prova – agora, provavelmente pela última vez, como relata a CNN. Nesse ano, a filha recém-nascida de ambos, Indiana, foi diagnosticada com Síndrome de Down. Meses depois, chegava a vez de Joey, de 40 anos, receber uma notícia esperada: a cantora tinha um cancro cervical, que apesar de todos os tratamentos acabou por se espalhar pelo corpo todo e tornar-se terminal.

O último desejo de Joey era estar presente no segundo aniversário de Indiana, no outono passado. Depois, em novembro, a cantora tomou a decisão de parar os tratamentos: "Nas últimas semanas a dor estava a piorar e a saúde de Joey continuava a deteriorar-se rapidamente. Pouco depois do aniversário de Indy, a minha mulher decidiu que era altura de parar. Ela estava pronta para parar de lutar e disse-mo. Ela disse-me que as flores estavam quase a voltar a florescer no Tennessee, e que era altura de voltar a casa", conta o marido Rory no seu blogue.

Esta segunda-feira, Rory publicou outro texto emocionante em que falava da batalha da mulher: "Joey fez tudo o que queria fazer... mesmo até ao fim, e por pura força de vontade (e a graça de Deus), ela conseguiu estar presente no segundo aniversário da nossa filha", escreveu.

O músico confirmou ainda que a vida de Joey parece mesmo estar a chegar ao fim: "A minha mulher está inconsciente há dias e o seu corpo está a deixar de funcionar rapidamente".