Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

Esqueça Clinton e Trump: o nosso Presidente preferido está de volta

  • 333

Fãs de House of Cards, há um minuto de vídeo que satisfaz a curiosidade e nos deixa ansiosos. No trailer oficial da quarta temporada há muito Frank e Claire, bastante Doug e (provavelmente) alguns homícidios. Aviso: este artigo tem spoilers

Todos sustivemos a respiração quando, no final da última temporada de House of Cards, uma Claire (interpretada por Robin Penn) demolidora como sempre anunciou a um Frank (Kevin Spacey) incrédulo: “Vou deixar-te”. Quisemos logo mais episódios, mas tivemos de ficar à espera - ainda estamos.

Pois bem, o trailer oficial para a quarta temporada acaba de ser lançado pelo Netflix e a curiosidade está no auge. É um minuto de imagens rápidas e música enervante, mas dá tempo para perceber que a nova temporada se vai focar bastante no relacionamento cada vez pior entre Claire e Frank, outrora a única relação que, com as suas coisas boas e as absolutamente perturbadoras, parecia ter uma base sólida. O trailer é narrado precisamente por Frank, que aparentemente se dirige à mulher ou ex-mulher: "Nós tínhamos um futuro até tu o teres destruído".

Mas como não podia deixar de ser, a política está no centro. Frank continua, com o seu braço direito Doug e talvez sem o apoio de Claire, a desbravar caminho até às primárias democratas contra a oponente Heather Dunbar. E, mais uma vez, esse caminho parece cheio de altos e baixos e muito pouco transparente.

Veja o trailer (se for sensível, avisamos que Doug Stamper se está a preparar para eliminar definitivamente mais alguns inimigos) e prepare-se, porque a série volta ao canal TVSéries já a 5 de março.