Siga-nos

Perfil

Expresso

Cultura

E pronto, haverá mais um livro de Harry Potter

  • 333

É oficial. A nova obra junta Harry e o filho mais novo Albus na descoberta de uma “verdade desconfortável”

Quase nove anos depois da publicação de “Harry Potter e os Talismãs da Morte”, o fim da espera tem data marcada: 31 de julho. Esta quarta-feira foi confirmada a publicação do oitavo livro da série. Ou melhor, a adaptação do guião da peça que vai estar nos palcos de West End, em Londres, no próximo verão.

“Este ano há grandes novidades no mundo dos feiticeiros, incluindo uma edição especial em livro do guião de ensaios da nova peça de teatro ‘Harry Potter and the Cursed Child Parts I & II’”, lê-se no comunicado publicado no Pottermore, site oficial onde nos últimos anos têm sido publicadas histórias e informações nunca antes contadas sobre a saga.

J.K. Rowling juntou-se ao argumentista Jack Thorne e ao encenador John Tiffany para trazer a magia de volta ao mundo muggle. A história começa exatamente no momento em que vimos Harry pela última vez: “na Plataforma 9 ¾, a despedir-se dos filhos”.

“Sempre foi difícil ser Harry Potter e agora não será mais fácil quando se é um trabalhador atarefado do Ministério da Magia, marido e pai de três crianças. Enquanto Harry lida com o passado, o filho mais novo, Albus Severus, tem nos seus ombros o peso do legado da família. Enquanto o passado e presente se fundem ameaçadoramente, pai e filho descobrem uma verdade desconfortável: por vezes, a escuridão vem de locais inesperados”, lê-se na descrição.

Tanto a versão impressa como a digital vão estar disponíveis um dia após a estreia da peça em West End. O livro será posteriormente substituído por um guião final, uma “Edição Especial de Colecionador”.

Reedições e ilustrações

As novidades não se ficam pelo novo livro. “2017 será também um ano monumental para os devotos leitores de J.K. Rowling’s”, estando prevista a publicação de uma edição especial de “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, que marca o 20º aniversário da saga (o primeiro livro foi colocado à venda a 26 de junho de 1997). E estará disponível em quatro versões, que simbolizam cada uma das equipas da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts.

Haverá ainda novas edições dos restantes livros do universo mágico: “Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los”, “O Quidditch Através dos Tempos” e “Os Contos de Beedle, o Bardo”.

À semelhança do que já aconteceu no ano passado com “A Pedra Filosofal”, no final de 2016 será editada a versão ilustrada da “Câmara dos Segredos”, o segundo livro da saga.